Palmeiras

Bolivar, adversário do Palmeiras, não joga há 185 dias

FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE DO BOLIVAR

Nesta quarta-feira (15), às 21h30 o Palmeiras enfrenta Bolívar no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, pela retomada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Verdão entra em campo pelo seu 16° jogo desde a paralização. Já o time Boliviano, não joga há 6 meses.

                 

O último jogo disputado por Bolivar foi contra Jorge Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano, em 14 de março, e terminou em 1 a 1, com gol de Teodoro Paredes.

TREINOS

Apesar de não ter entrado em campo para competir, Bolivar retornou os treinos em 31 de julho, após decreto do País aprovar o protocolo de segurança para a retomada das atividades em instalações esportivas. Comandado pelo técnico argentino Claudio Vivas, as atividades do time não foram abertas a imprensa.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último confronto entra Bolivar e Palmeiras foi em 1995 pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na época o Verdão era comandado pelo técnico Valdir Espinosa e contava com um elenco formado por: Velloso; Flávio Conceição, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral, Mancuso e Paulo Isidoro; Válber, Rivaldo e Edmundo.

No primeiro jogo Palmeiras visitou Bolivar, no Estádio Hernando Siles, e levou a pior. Perdeu por 1 a 0. Já no jogo de volta, no Parque Antártica, clube Alviverde garantiu a classificação em jogo que terminou 3 a 0 com dois gols de Válber e um de Rivaldo.

GRUPO B

Enquanto o Palmeiras lidera o grupo B, com seis pontos, Bolívar está na terceira posição, com três pontos, mesma pontuação de Guaraní, que ocupa a segunda posição. Ainda sem pontuar, o Tigre é o lanterna do grupo. Clube Alviverde venceu os dois confrontos que jogou na competição, contra Tigre fora de casa (2 a 0) e contra o Guarani em casa (3 a 1). Já Bolivar derrotou o Tigre por 2 a 0, em casa, e perdeu para o Guarani por 2 a 0, fora de casa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo