Futebol Internacional

Bolívar passa a fazer parte de grupo dono do Manchester City

Foto: AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

O maior campeão nacional da Bolívia anunciou nesta segunda-feira (11) que fará parte do bloco que compõe o City Football Group, grupo responsável por gerir o Manchester City da Inglaterra e outros nove clubes pelo mundo.

O projeto é uma das ideias de planejamento para o ano do centenário do Bolívar que será em 2025. No acerto entre as partes, os dirigentes prometeram que o clube terá uma das melhores estruturas da América do Sul e sobre resultados no campo criarem uma hegemonia dentro do país.

Segundo o City Football Group como um clube parceiro do CFG, o Bolívar terá direito a conhecimentos de tecnologia proprietária, melhores práticas e consultoria estratégica desempenhada por eles nos últimos sete anos.

“Hoje, um sonho se torna realidade. O Club Bolívar se junta à família do City Football Group como um clube parceiro, consolidando um projeto de longo prazo de desenvolvimento de padrões de futebol, corporativos e de infraestrutura de classe mundial que permitirão que o Club Bolívar se torne ainda maior.” disse Marcelo Claure, Presidente do maior clube Boliviano.

Girona (Espanha), Estac Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (Estados Unidos), Montevideo City Torque (Uruguai), Melbourne City (Austrália), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão) e Mumbai City (Índia) são os outros clubes participantes do grupo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top