Cruzeiro

Em entrevista, Bolsonaro lamenta situação do Cruzeiro e diz que sancionará projeto de clube-empresa

Foto: Reprodução

Admirador do futebol, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antecipou que aprovará o projeto de lei  5.516/2019, que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e concede aos clubes novas possibilidades de obtenção de recurso, foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 14 deste mês. Um dos interessados no projeto é o Cruzeiro, que enxerga o clube-empresa com solução para parte da crise financeira que atravessa.

                 

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o presidente disse:

“Da minha parte, sem problema (vou sancionar). Não tenho nada, quero dar liberdade. Sou um presidente da República que não quer interferir, que não gosta de interferir em quase nada. Tem que dar liberdade para a população poder trabalhar, poder investir e poder levar para frente seu empreendimento.”

Veja também: Fora da partida diante do Remo, Airton pode estar de saída do Cruzeiro

Ainda durante a conversa, o presidente em exercício do Brasil lamentou a situação do clube celeste, citou outras equipes que têm contextos parecidos e garantiu agilidade no trâmite do processo. Veja:

— Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo (…) a gente lamenta. Agora, no projeto nosso nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo