Outro lado

Bolsonaro diz que questão do ENEM envolvendo o salário de Neymar e Marta é ‘ridícula’

Presidente Jair Bolsonaro /Divulgação: Flickr

O presidente Jair Bolsonaro disse que parte das questões presentes no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é ‘ridícula’. Como exemplo, ela citou uma questão relacionada à diferença de salário entre Neymar e Marta, que são os jogadores mais reconhecidos do futebol masculino e feminino no Brasil. Tal fato ocorreu na manhã de hoje (18) em conversa com apoiadores que se reuniam na saída do Palácio da Alvorada.

Segundo dados presentes na questão da prova do ENEM, a diferença entre o que as duas estrelas recebem anualmente é de 14,1 milhões de dólares anuais a favor de Neymar. Quanto a esse fato, Bolsonaro se pronunciou alegando que a desigualdade salarial se deve à iniciativa privada e não ao machismo:

– Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, (o exame) faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo – disse o presidente.

Logo após a fala de Bolsonaro, Marta publicou uma mensagem misteriosa em seu Instagram. Ao lado da imagem em que a atleta treinava com a camisa da Seleção Brasileira havia os seguintes dizeres:

– Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo