Outro lado

Bolsonaro recusa convite e não estará presente na Final da Libertadores

Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (s/partido), avisou a Conmenbol que irá declinar o convite da confederação e não vai estar presente no Maracanã para assistir a decisão da Libertadores, que acontece no próximo no sábado (30), entre Santos e Palmeiras. As informações são do blog da jornalista Gabriela Moreira, no GE.

O principal motivo para a não presença de Bolsonaro é fato de que ele não poderia entrar em campo após o fim da partida, tendo em base os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos pela Conmebol. Sendo assim, ele não iria, por exemplo, entregar a taça para o campeão.

Ainda segundo a publicação do GE, Bolsonaro estaria sendo desaconselhado pela assessoria de ir em jogos de futebol e outros eventos esportivos.

Desde que se tornou presidente, Jair Bolsonaro é figurinha carimbada nestas partidas. Em 2018, logo após ser eleito, por exemplo, foi ao Allianz Parque assistir ao jogo de entrega da taça do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Além de ficar encarregado de dar o troféu ao capitão da equipe, participou, dentro do gramado, das comemorações do título palmeirense. O mesmo aconteceu na final da Copa América de 2019, disputada no Maracanã e vencida pela seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo