A semana do Atlético-GO não foi nada fácil, mas ainda rendeu uma dose de esperança para o futuro do Dragão. Apesar da dura eliminação na Copa do Brasil, e a goleada sofrida no Brasileirão Sub-20, o rubro-negro goiano mostrou que está ON no mercado, buscando se reforçar cada vez mais para o restante da temporada.
Reforço Paraguaio
Além das contratações de Luan Polli e Matheus Barbosa, anunciados na última semana, o rubro-negro goiano também apresentou, na terça-feira (3), a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro, de 28 anos, que estava no futebol equatoriano, defendendo o Independiente del Valle.
+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Pedra “mineira” no sapato
Essa semana o Dragão enfrentou o América-MG duas vezes, em duas categorias diferentes, mas não conseguiu vencer os mineiros em nenhum dos dois jogos. No domingo (1), a equipe de Eduardo Barroca recebeu o Coelho no Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou só no empate em 1 a 1. O rubro-negro saiu atrás do placar, mas conseguiu evitar a derrota com um belo gol de Gabriel Baralhas.
Na segunda (2), o time Sub-20 do Atlético entrou em campo no CT do Dragão, também contra o América, pelo Brasileirão da categoria, e não viu a cor da bola. O Dragãozinho acabou sendo goleado em casa por 5 a 0.
Atlético-GO joga mal e é goleado em casa pelo América-MG no Sub-20
Adeus à Copa do Brasil
Na quarta (4), viria a parte mais difícil da semana para o torcedor atleticano; a eliminação na Copa do Brasil. O Dragão havia perdido a partida de dia contra o Athletico-PR, em Curitiba, por 2 a 1, e precisava no mínimo vencer em casa por um gol de diferença, para levar a disputa às quartas de final para as penalidades. Não deu. O time goiano até marcou duas vezes, com Zé Roberto e Éder, mas acabou ficando no empate em 2 a 2, insuficiente para a classificação. De quebra, o Dragão agora soma um jejum de cinco jogos sem vencer no Antônio Accioly.
O Atlético Goianiense volta a campo no domingo (8), às 18h15, para enfrentar a equipe do Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A.