Atlético-GO

Bombou na semana do Atlético-GO: Classificação na Copa do Brasil, jogo contra o Cuiabá adiado e declaração polêmica de Adson Batista; veja o top 5!

(Foto: Divulgação/ Atlético-GO)

O Atlético-GO viveu, nessa semana, a continuação da boa campanha promovida pelo novo técnico Eduardo Barroca. Apesar disso, teve a próxima partida que aconteceria na próxima segunda-feira adiado, além de polêmicas envolvendo o presidente do clube.

Classificação na Copa do Brasil

Com empate de 0 a 0 contra o Corinthians, em casa, o Atlético-GO garantiu um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O dragão havia enfrentando o time paulista na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 0. A equipe goiana precisou apenas de segurar o timão durante a partida, atuando firmemente na defesa e impedindo o avanço e gols do adversário; os destaques foram os zagueiros Éder e Nathan.

Atlético-GO x Corinthians – Foto: Divulgação/Atlético-GO

Adiamento da partida contra o Cuiabá

O duelo entre o dragão goiano e o Cuiabá, que ocorreria na próxima segunda-feira (14), foi remarcado pela CBF. O jogo seria válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A. Motivo: a realização de partidas da Copa América – torneio sul-americano- na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde as equipes se enfrentariam. Com isso, o Atlético-GO jogará contra o Fortaleza no Estádio Antônio Accioly apenas no dia 17.

Foto: Comunicação/ACG

Declaração polêmica de Adson Batista

Após a classificação sobre o Corinthians na Copa do Brasil, o presidente do clube, Adson Batista, fez uma entrevista à Rádio Bandeirantes. Ao ser questionado sobre o caso de Rogério Caboclo – que foi afastado da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta de uma denúncia de abuso moral e sexual – o presidente do Atlético-GO disse:

“Muito ruim isso. Se realmente a moça lá tiver razão, muito negativo. Mas também é muito ruim o que essa moça fez, ela tinha que ter chegado e intimado ele: ‘Olha, se isso acontecer e persistir…’. Esse negócio de gravar as pessoas, eu, Adson, acho muito pequeno, ridículo e acho um negócio nojento. Segundo, se ele fez tudo o que ele fez, também está no mesmo patamar.”

Mesmo sendo constantemente elogiado como dirigente do Atlético-GO, o presidente do Clube foi fortemente criticado pela torcida nas redes sociais após essas declarações.

Foto: Reprodução-Atlético-GO

Derrota no Brasileirão sub-17

Nesta segunda-feira (7), a equipe do Atlético-GO sub-17 perdeu, em Goiânia, para o São Paulo. O placar final ficou de 4 a 0 para a equipe paulista. Os goianos até tiveram uma chance de diminuir a diferença em um pênalti, mas o chute foi defendido pelo goleiro do São Paulo. O dragão está ocupando a sétima posição do grupo A, com 4 pontos. O próximo duelo será contra o Botafogo, fora de casa, no dia 12, às 15h00, sendo válido pela 6° rodada do Brasileirão sub-17.

Foto: divulgação/ Atlético-GO

Nova contratação e premiação

O Atlético-GO anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de um novo lateral-esquerdo, Arthur Henrique (27 anos). O atleta foi denominado como “polivalente” no próprio perfil do dragão.

Foto: Divulgação/Atlético-GO

Sobre os jogadores que já pertenciam à equipe goiana, destaca-se o ponta-esquerda, Arthur Gomes, que recebeu, nesta semana, o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Goiano 2021. Com um gol de cobertura, fora da área, ele conseguiu a nomeação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo