Clubes

Bombou na semana do Atlético-GO: Confiança do elenco, revitalização de praça em frente ao CT e empate em casa; Confira já!

Crédito: Bruno Corsino

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu, no Domingo (15), a semana do Atlético-GO começou de forma bem otimista para os jogadores, que estavam buscando acabar com o jejum de vitórias em casa. No último sábado (21), a equipe teve a oportunidade de reverter essa situação, porém não conseguiu sair com triunfo no confronto com a Chapecoense. 

Confiança do elenco na boa fase no Campeonato Brasileiro e ansiedade de nova contratação

A confiança do time rubro-negro começou com a entrevista dada pelo atacante Zé Roberto, após ter marcado um gol na vitória contra o Bahia. O jogador relatou ter reencontrado sua melhor fase no futebol, igualando sua marca de 14 gols no ano de 2019, em que defendia o São Bento. 

Outro atleta que também está satisfeito com a sequência do Dragão é o lateral-esquerdo Natanael, que tem sido titular durante esse momento de invencibilidade e que faz bons jogos no elenco. 

Além dos jogadores que já atuam pelo clube, a mais nova contratação Brian Montenegro também está animado com o momento e relata ansiedade para a estreia no futebol brasileiro, em que já diz estar adaptado e pronto para jogar. O atacante paraguaio está surpreso com as estruturas do time goiano e declara que a disputa por espaço vai ser muito difícil pela boa sequência dos companheiros.

Revitalização de praça em frente ao CT

Juntamente com essa boa fase dentro de campo, o Atlético-GO segue marcando gols fora das quatro linhas também! No começo da semana, o clube lançou o projeto de revitalização da praça em frente ao seu CT. Visto que o local acumulava mato alto e lixos, o que prejudicava o ambiente ao redor. Após a reforma, o clube vai oferecer uma área com brinquedos para as crianças e lugares de descanso. Além disso, o Dragão vai construir uma escolinha de futebol para os jovens terem a oportunidade de iniciar sua trajetória no esporte.

Empate no confronto contra Chapecoense em casa

Com confiança dos jogadores, que no último sábado (21), o Dragão enfrentou a Chapecoense no estádio Antônio Accioly, para reverter esse jejum de vitórias dentro de casa. Porém, o time visitante abriu o placar no final da primeira etapa com um pênalti convertido pelo atacante Anselmo Ramon. Já no início da segunda etapa, o time rubro-negro melhorou e conseguiu construir mais oportunidades de gol. Mas só no final do jogo, após um toque de mão do zagueiro Joílson, o meio-campista João Paulo, do Atlético-GO, igualou o placar e garantiu o empate em casa e a entrada no G6 do Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso do Atlético-GO

O próximo confronto do time de Goiânia vai ser contra o Internacional no estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (30) às 18h15, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo