Geral

Bombou na semana do Atlético-GO: Derrota, críticas à arbitragem e Matheus Barbosa chegando

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

A semana não foi nada fácil para o Atlético Goianiense, o rubro-negro perdeu para o Cuiabá na quarta-feira (21) e já amarga quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Além disso, foram destaques as críticas feitas pelo técnico Eduardo Barroca e pelo presidente do clube, Adson Batista, à arbitragem do jogo. A semana do clube também marcou a contratação de Matheus Barbosa, volante que estava no Cruzeiro. Veja os destaques com mais detalhes abaixo.

Mais uma derrota

Na quarta-feira (21), o Atlético-GO conheceu mais uma derrota no Brasileirão Série A. O clube goiano foi até a Arena Pantanal e perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, em jogo atrasado da 3ª rodada do campeonato. O jogo foi marcado por polêmicas com a arbitragem, tendo o volante Willian Maranhão sido expulso no começo do jogo, e diversas reclamações pelo lado do Atlético. O Dourado marcou com Élton e Pepê, enquanto André Luís descontou para o Dragão.

Na Série A o Atlético-GO ocupa a 11ª colocação, com 15 pontos.

Cuiabá Élton
Foto: Ascom do Dourado
+ Para se ligar nas notícias do Dragão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Reclamações

O árbitro da partida contra o Cuiabá, Dyorgines Padovani de Andrade (ES), expulsou o volante Willian Maranhão por conta de um pisão ainda nos primeiros 10 minutos de jogo. O árbitro também expulsou, no decorrer da partida, membros da comissão técnica do Dragão e o técnico Eduardo Barroca, que não poupou críticas a Dyorgines e à arbitragem da competição.

“Todo mundo viu, não existe dúvida. A expulsão do Willian Maranhão foi equivocada. É evidente que a arbitragem comprometeu diretamente o jogo. Eu tenho 18 anos como treinador e nunca fui expulso na minha vida. Nunca tinha tomado sequer cartão amarelo em Série A. É até difícil falar de arbitragem nesse jogo depois do que aconteceu aqui”, disse o treinador em coletiva à imprensa.

Foto: Divulgação

O presidente do clube, Adson Batista, pediu, por meio de uma rede social, a saída de Leonardo Gaciba, diretor de arbitragem da CBF.

“O Atlético hoje enfrentou o Cuiabá e uma arbitragem totalmente confusa e tendenciosa. Com 10 minutos de jogo perder um jogador expulso injustamente acaba com a estratégia da partida. A expulsão do Willian Maranhão foi totalmente injusta! #ForaGaciba“, postou o presidente.

Matheus Barbosa chegando

O Atlético acertou a contratação do volante Matheus Barbosa, que estava no Cruzeiro, na quarta-feira (21). O jogador, que é o artilheiro da raposa na temporada, pertence ao Avaí e estava emprestado ao clube mineiro, tendo sido liberado por conta de uma cláusula do acordo que previa a liberação de Matheus em caso de interesse de clubes da Série A. O atleta deve chegar em Goiás nos próximos dias.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo