Z - Futebol Agência ENM

Bombou na semana do Bahia: Apoio à causa LGBTQIA+, Gilberto fazendo história, jogos da base, saída e renovação de goleiros; veja o top 5!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não teve uma semana muito favorável já que o time perdeu duas vezes na semana. No último domingo (27) foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque. Já na última quarta-feira (30), perdeu mais uma vez, só que para o América-MG, por 4 a 3.

A semana ainda foi marcada pela apresentação do novo zagueiro, o baiano Ligger, o apoio à causa LGBTQIA+, Gilberto que se tornou o maior artilheiro do clube, jogos da base, a saída do goleiro Douglas e a renovação de Matheus Teixeira. Confira os detalhes sobre esses destaques da semana azul, vermelha e branco abaixo:

APRESENTAÇÃO DO ZAGUEIRO BAIANO, LIGGER

O jogador que é baiano, natural de Santo Amaro da Purificação, agradeceu a oportunidade de atuar no clube, falou sobre a responsabilidade de atuar pela primeira vez na Bahia e afirmou que chegou para agregar.

‘Gostaria de agradecer ao Esporte Clube Bahia pela grande oportunidade. A equipe vem em um bom momento e isso é muito importante. Venho com o intuito de continuar ajudando para se firmar e brigar na parte de cima da tabela.’

‘Responsabilidade muito grande. Eu escolhi estar no Bahia. Quando apareceu a oportunidade, fiquei muito feliz, por ser conterrâneo, ser do estado, moro no interior da Bahia. Acho que 95% da minha família é tricolor. Todos estão felizes pela minha chegada, por estar vestindo as cores do Bahia. Espero retribuir o carinho que tenho recebido em casa e nas redes sociais, para que eu possa, junto com meus companheiros, buscar grandes resultados na temporada.’

‘Não digo que vim para poder tirar espaço de ninguém, mas sim para contribuir com meu trabalho junto com outros defensores, acho isso importante essa união dentro do grupo, dentro do ambiente de trabalho. Chego para agregar.’

DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+ E VENDA DE CAMISAS

Através das redes sociais, o Bahia mostrou apoio à causa e anunciou que passará a vender a camisa da Torcida LGBTricolor, criada em 2019 por uma de suas torcidas organizadas.

As camisas também estão expostas e à venda na loja oficial do Bahia, “Esquadrão”. O lucro com as vendas será revertido para o projeto “Canarinhos Arco-íris”, que é um coletivo nacional de torcidas LGBTQIA+, sem fins lucrativos, criado com objetivo de construir ações para combater a homofobia no futebol.

GILBERTO SE TORNOU O MAIOR ARTILHEIRO DO BAHIA EM CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Após a marca de 37 gols no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira(30), Gilberto e se tornou o maior artilheiro do Bahia na competição. O camisa 9 até essa última rodada, estava atrás de Douglas Franklin que marcou 36 gols na década de 1970.

o camisa 9 se declarou ao Bahia, time no qual ele possui 158 jogos e até então, 74 gols marcados. Com três títulos conquistados e um carinho de toda torcida Tricolor. Questionado sobre o significado do clube em sua vida pessoal e carreira, o artilheiro afirmou que significa “Tudo”.

‘Tudo. O clube em que mais joguei, o clube que mais fiz gol, que a torcida me dá todo carinho e atenção, também puxa um pouquinho minha orelha quando erro. É um clube que merece ser respeitado, merece todo meu carinho, toda minha atenção e todo meu amor. Tenho que seguir fazendo meu trabalho aqui para ser reconhecido futuramente.’

Imagem
Divulgação / EC Bahia

TRIUNFO PELO BRASILEIRO DE ASPIRANTES E DERROTA NO SUB-20

Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, chegou a ser líder do Grupo B, com 10 pontos. Mas, perdeu o posto para o Fortaleza, que venceu o Juventude por 4 a 0. O Tricolor segue na briga e mantém a invencibilidade na competição.

Já pelo Brasileiro Sub-20, o Esquadrãozinho perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Esta foi a segunda rodada no Campeonato. O Bahia está posicionado na 14ª colocação, com apenas 1 ponto, já que empatou com o Fluminense, em 2 a 2 na estreia.

SAÍDA DO GOLEIRO DOUGLAS FRIEDRICH / ATÉ 2024! MATHEUS TEIXEIRA RENOVOU CONTRATO COM O BAHIA

O Tricolor anunciou o empréstimo do goleiro Douglas, ao Juventude até o fim desta temporada.
Friedrich, atuou 157 vezes e foi campeão em quatro oportunidades vestindo a camisa do Bahia. Tricampeão estadual, nos anos de 2018, 2019 e 2020, e campeão do Nordeste neste ano.

O goleiro de 22 anos, foi a surpresa da Copa do Nordeste. Brilhou na semifinal contra o Fortaleza, na cobrança de penalidades, e repetiu o feito na final do Nordestão contra o Ceará.

Teixeira, chegou atuou no sub-20 onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da categoria. Jogou também, o Campeonato Baiano deste ano. Atualmente, é o goleiro titular do elenco principal. Até o momento disputou 18 jogos entre a equipe principal e o time de transição em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo