Bahia

Bombou na semana do Bahia: classificação na Copa do Brasil, Gilberto fazendo história e exposição das taças; Veja o top-5!

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia teve uma boa semana, com classificação, recordes, estreias e comemorações. O time passou de fase na Copa do Brasil, viu seu camisa 9 balançando as redes, expôs seus títulos regionais e estreou no Brasileirão de Aspirantes com novidades no time de transição. Confira os acontecimentos da semana:

CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

O tricolor baiano confirmou seu favoritismo e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time se impôs, repetiu o placar de ida e novamente venceu o Vila Nova-GO por 1×0 em Pituaçu, com gol de Gilberto em falha do goleiro Georgemy. Além da classificação, o Bahia desembolsou a bagatela de R$2,7 milhões de premiação.

A equipe segue invicta na competição e com o melhor ataque da Copa do Brasil e busca seguir longe no torneio e superar seu melhor desempenho na história da competição que foi até as quartas de final.

GILBERTO FAZENDO HISTÓRIA COM A CAMISA TRICOLOR

O camisa 9 tricolor, que segue vivendo uma novela quanto a sua renovação contratual, continua ‘brocando’ as redes adversárias e batendo recordes pelo Esquadrão. No jogo contra o Bragantino em empate por 3×3, o centroavante marcou dois gols e uma assistência que garantiu um ponto importante em Bragança Paulista. Com isso, o atleta se tornou o segundo maior artilheiro da história do Bahia em Campeonatos Brasileiros de Série A (1959-2021), chegando a marca de 33 gols, superando Nonato, e ficando só atrás de Douglas Franklin (36 gols).

No jogo de volta pela terceira fase da copa do Brasil, o atacante novamente balançou as redes com gol que garantiu o triunfo diante do Vila Nova. O atleta entrou para a história do clube com seu 70º gol com a camisa do Esquadrão, se tornando o terceiro maior artilheiro do Bahia na Copa do Brasil com 6 gols. O centroavante chegou a comentar sobre esses números, mas pensa em ganhar mais títulos:

“Eu nunca pensei em bater números. Nunca fui jogador de pensar em números. É uma coisa que surgiu bastante agora. Ter números é importante e acho que é a torcida que diz se você foi bom ou ruim. Sendo campeão, sempre vai ser bom, porque a torcida quer ser campeã. Entrei para o grupo seleto de jogadores que tem títulos. Quero mais títulos. Se os companheiros me ajudarem, vou buscar esses números”, destacou.

VOLTA DE MATHEUS TEIXEIRA COMO GOLEIRO TITULAR

Essa semana contou o retorno importante do goleiro Matheus Teixeira ao time titular. O atleta foi um dos grandes nomes do Bahia na conquista do título da Copa do Nordeste, no qual assumiu a titularidade na reta final da competição, pegou pênaltis e entrou em campo, inclusive, com uma lesão de grau um na coxa.

Em recuperação de lesão muscular, o goleiro ficou fora dos últimos jogos do Esquadrão e realizou treino especial com a fisioterapia. Nesse período, Douglas e Mateus Claus assumiram a posição. O jovem goleiro retornou no jogo diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil e, na entrevista desta sexta (11), comentou sobre a concorrência na posição:

“A gente sabe que o nível dos jogadores do Bahia é altíssimo. Quando a gente acaba perdendo a oportunidade de estar atuando, a gente fica com esse receio, se a gente vai voltar a atuar, se vai ter a posição de titular ou não. Mas essa questão a gente deixa com o treinador. A gente tenta estar ali dentro de campo, nos treinamentos, dando nosso melhor. O nível dos quatro goleiros é altíssimo. Se comparar, a gente sabe que quem entrar vai dar seu melhor e vai corresponder com o que o treinador precisa dentro de campo. Então, a gente quer sempre estar atuando. Do ponto de vista individual, ter essa posição de titular”, disse.

EXPOSIÇÃO DOS TÍTULOS DA COPA DO NORDESTE

Nesta sexta-feira (11), o Tricolor começou a promover a exposição das quatro taças da Copa do Nordeste conquistadas pelo clube, em um espaço ao lado da Loja Esquadrão, na Fonte Nova. A ação é exclusiva para os sócios e serão duas semanas de visitação, com um associado por vez, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura corporal e álcool em gel à disposição.

ESTREIA DO TIME DE TRANSIÇÃO E CONTRATAÇÕES

Na quinta-feira (10), no estádio de Pituaçu, o time de transição treinado pelo técnico Eduardo Guadagnucci estreou pelo Brasileirão de Aspirantes, com um empate por 0x0 no clássico contra o Vitória. O jogo foi marcado por chances perdidas e confusão entre tricolores e rubro-negros, com quatro jogadores expulsos.

Além disso, o time de transição contou com novos reforços. O Bahia anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dudu, de 20 anos, que pertence ao Confiança e fechou com o Esquadrão até maio de 2022. Além de Dudu, a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes contou recentemente com os reforços do atacante Riquelme, de 19 anos, ex-Atlético-GO e do meia Ramon Vinícius, 21 anos, que estava no Athletico.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo