Bahia

Bombou na semana do Bahia: demissão de Dado Cavalcanti, renovação com meia Daniel e contratação de técnico argentino; Veja o Top 5!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A semana do Bahia começou com um silêncio – o time perdeu de virada para o Atlético-GO, dentro do Pituaçu e com presença da torcida depois de 17 meses – nas redes sociais e no aplicativo Sócio Digital, na última segunda-feira (16). No dia seguinte, o primeiro anúncio foi a demissão do técnico Dado Cavalcanti.

Dado assumiu o comando da equipe principal em dezembro de 2020, conseguiu livrar o time do rebaixamento e conquistou a Copa do Nordeste 2021. Com 51 jogos a frente do Bahia em oito meses, venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, com um saldo de 81 gols marcados e 61 sofridos.

Novo comandante na área

Na noite da última quarta-feira (18), o Tricolor anunciou Diego Dabove, argentino, para comandar o time principal na sequência da temporada. Dabove tem 48 anos e chamou atenção ao se destacar em dois clubes da Argentina, o Godoy Cruz ao ficar em 2º lugar no Campeonato Argentino no ano de 2019 e em 2020 ao colocar o Argentinos Juniors na Libertadores depois de nove temporadas longe.

Até maio deste ano, Dabove estava no San Lorenzo de Almagro. Ele que é ex-goleiro e uma das atuais revelações do futebol argentino, assinou com o Bahia até dezembro de 2022.

O argentino chegou ao Esquadrão junto com seus auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

Diego Dabove chegou neste sábado (21) ao Brasil e já se encontrou com o elenco e toda direção que estava presente em Porto Alegre. O novo comandante assistiu diretamente da Arena do Grêmio a derrota por 2 a 0, no sábado.

Até 2023!

Através do Sócio Digital, o Tricolor anunciou a renovação de contrato do meia Daniel, que aumentou seu vínculo, que era até o final desta temporada, até o fim de 2023. O camisa 8 chegou ao Tricolor no início de 2020, foi campeão Baiano no mesmo ano e nessa temporada faturou o título de campeão do Nordeste. Ao todo, são 83 jogos, com cinco gols e 10 assistências. O meia ganhou importância com a chegada de Dado Cavalcanti, em dezembro de 2021.

Triunfo no Brasileirão de Aspirantes

No jogo de estreia pela segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, o Bahia venceu o Bragantino, fora de casa, por 2 a 1. O técnico Eduardo Guadagnucci comandou o time enquanto o português Bruno Lopes estava a frente da equipe principal. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (26), contra o Fortaleza, em casa, às 15h e terá o Lopes novamente no comando.

Reforço para as ‘Mulheres de Aço’

O Tricolor apresentou a zagueira Jajá, novo reforço do elenco feminino. Jajá, que tem 27 anos e foi formada no também baiano São Francisco, estava no Cruzeiro, onde foi campeã do Campeonato Mineiro 2020 e vice-campeã do Campeonato Brasileiro A2 de 2019, subindo assim para a primeira divisão do Brasileirão.

‘Eu vim para procurar novos desafios, como eu ajudei o Cruzeiro a conseguir o acesso, eu vim com o intuito de ajudar o Bahia a voltar ao lugar onde ele deveria estar’

EXTRA: Destaque do Bahia na temporada 2020, Índio Ramírez, iniciou o trabalho de recuperação em campo.

O atleta pode reforçar o Tricolor nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo