Bahia

Bombou na semana do Bahia: Liderança e invencibilidade no feminino, retorno à Arena Fonte Nova e vantagem no baiano sub-20; veja os destaques

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A semana do Bahia começou com a realização de poder matar a saudade da Arena Fonte Nova. Após a liberação do Governo do Estado e em conjunto com a Secretária de Saúde da Bahia, o Tricolor pode retornar ao seu lar. 

                 

O anúncio da mudança ocorreu na última segunda-feira (13), o que fez o Bahia mudar seus planos e realizar um treinamento na quinta-feira (16), onde mais da metade do elenco atual pôde, finalmente, conhecer a Fonte Nova. 

Segundo empate da era Dabove

Bahia empatou por um gol com o Red Bull Bragantino no retorno à Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A partida marcou o retorno à Arena, com um belíssimo gol de voleio do colombiano Hugo Rodallega. Mas, onde tudo parecia nostálgico e lindo, foi se tornando tenso após o empate do atacante do Bragantino, Ytalo, aos 24 minutos do segundo tempo, o que fez os pouco mais de 20 minutos restantes bem complicados para o Tricolor Baiano. 

Com o segundo empate consecutivo no comando do argentino Diego Dabove, o Bahia chegou aos 23 pontos e se manteve na 15ª colocação. Desde quando chegou, no dia 19 de agosto, Dabove já acumula uma derrota, dois empates e um triunfo.

Vantagem no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano sub-20

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

O Bahia abriu uma ótima vantagem em cima do  Vitória, seu maior rival, na partida de ida da final do Baiano Sub-20.

Em uma partida eletrizante durante os 90 minutos, o Tricolor está sentindo o cheiro do título, já que o resultado foi de 4 a 2. Abrindo uma vantagem de dois gols, mas o jogo está em aberto, já que o rubro-negro decide o título em casa. 

O jogo decisivo ocorre ainda nessa semana, na próxima quinta-feira (23), às 15h15, no Barradão, em Salvador. Para garantir o tricampeonato baiano, o Bahia pode até perder por um gol de diferença.

Liderança e invencibilidade das ‘Mulheres de Aço’

Foto: Matheus Landim/EC Bahia

De forma invicta, as Tricolores se firmaram na primeira colocação no final da primeira fase do Campeonato Baiano Feminino. Com 13 pontos conquistados em cinco jogos e com um poderoso ataque, 18 gols convertidos e uma defesa sólida, apenas um gol sofrido. 

Nas semifinais, o Bahia enfrenta o Juventude-BA, no próximo domingo (26), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, interior bainao, e o jogo da volta tem mando de campo do Tricolor.  

Derrota no Brasileirão de Aspirantes

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Na última quinta-feira (16) o Bahia perdeu para o Fortaleza, que já garantiu vaga nas semifinais, por 2 a 1.

Para garantir a vaga nas semifinais do Campeonato, o Bahia recebe o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), às 15h, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, interior da Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo