Ceará

Bombou na semana do Ceará: João Ricardo luta por titularidade, Vovô campeão Estadual Sub-20, vitória no Clássico-Rainha e principal torcida organizada faz duras críticas à diretoria

Foto: Divulgação / Ceará SC

A vida do Ceará não está nada fácil ultimamente. Sem vencer há seis rodadas, o Alvinegro tem passado por momentos de dificuldades no Brasileirão e está bem perto da zona de rebaixamento. Por outro lado, nas categorias de base, o Vovô venceu o Pague Menos e se sagrou tetracampeão do Campeonato Cearense Sub-20, no último domingo (24). Na segunda (25), o Vovô venceu o primeiro Clássico-Rainha do ano derrotando o Fortaleza por 1 a 0, pelo Estadual Feminino, e segue invicto na competição, além de líder isolado. Enquanto isso acontecia, a Cearamor, principal torcida organizada do Ceará, publicou uma nota de repúdio à diretoria e jogadores do clube devido a fase que o Alvinegro passa na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o goleiro João Ricardo, autor de várias defesas no empate por 0 a 0 com o Juventude, no sábado (23), entra de vez na briga pela titularidade na equipe principal e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco completou 100 jogos oficiais com a camisa preta e branca.

                 

5 – Rafa decide Clássico-Rainha, e Ceará vence o Fortaleza pelo Campeonato Cearense Feminino

Pela terceira rodada do Campeonato Cearense Feminino 2021, o Ceará venceu o Fortaleza, na Cidade Vozão, na última segunda (25). Com gol de Rafa, aos 33 da etapa final, o Alvinegro é líder isolado com nove pontos e segue 100% na disputa.

4 – Cearamor, torcida organizada do Ceará, faz críticas à diretoria e aos jogadores: ‘Todos têm culpa do atual momento do clube’

Na última segunda (25), a torcida Cearamor, por meio das redes sociais, fez críticas ao jogadores e diretoria alvinegra, acusando-os de falta de compromisso. Vindo de seis jogos seguidos sem vencer, o time está bem próximo do Z4.

3 – Ceará vence Pague Menos e conquista título do Campeonato Cearense Sub-20

Com gols de Léo Rafael e Caio Rafael, o Vovô derrotou o Pague Menos, no último domingo (24), e conquistou o tetracampeonato Estadual Sub-20. Robinson de Castro, presidente do clube, e Eduardo Arruda, diretor de futebol, estiveram presentes na Cidade Vozão para acompanhar a disputa.

2 – João Ricardo se destaca e aumenta disputa por titularidade no gol do Ceará

Destaque no empate sem gols com o Juventude, no último sábado (23), João Ricardo aumenta a disputa pela vaga de titular na equipe do Alvinegro. O goleiro foi autor de várias defesas importantes que evitaram que o Vovô saísse do estádio Alfredo Jaconi com o resultado negativo.

Foto: Fernando Ferreira/ Ceará SC

1 – Bruno Pacheco atinge marca de 100 jogos com a camisa do Ceará

Lateral-esquerdo e um dos jogadores mais regulares do Vovô desde a temporada passada, quando chegou ao clube, Breno Pacheco completou 100 jogos com a camisa alvinegra no último sábado (23), em duelo que finalizou de 0 a 0 com o Juventude, em Caxias do Sul-RS. Das 100 partidas, 57 foram na temporada 2020 e 43 na atual. Apesar de ainda não ter feito gol com a camisa alvinegra, Pacheco é autor de cinco assistências.

Foto: Fausto Filho/ Ceara SC
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo