Ceará

Bombou na semana do Ceará: Renovação de Richard, possível saída de Yony e Vina na pré-lista da Seleção; Confira os destaques

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Tendo jogo apenas no próximo domingo (15), o Ceará teve a semana inteira para dedicação aos treinos. O time de Guto Ferreira teve algumas importantes notícias, como a renovação do contrato do goleiro Richard, uma possível rescisão contratual com Yony González, que desperta interesse do Santos, e o nome do meia Vina ter estado na pré-lista de convocações do Tite para à Seleção Brasileira na temporada passada.

5 – Fernando Sobral é líder de desarmes do Brasileirão

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Homem de confiança de Guto Ferreira e titular absoluto desde a temporada passada, Fernando Sobral também é destaque nacional. O volante alvinegro, que também atua na ponta direita, é o jogador com mais desarmes do Brasileirão.

Em 14 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o carioca tem 48 desarmes, 10 interceptações e 24 cortes. Além disso, ele também é líder em bola recuperadas, com o número 116.

4 – Gabriel Lacerda e Jael retornam de suspensão

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Após terem cumprido suspensão automática, o zagueiro Gabriel Lacerda e o atacante Jael viram opções para o treinador Guto Ferreira diante do Corinthians, no domingo (15), às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

O centroavante cumpriu metade da pena por briga generalizada na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, e pode voltar a atuar normalmente. Como o experiente Luiz Otávio retornou na última rodada, Gabriel deve iniciar a partida no banco de reservas.

3 – Yony González pode estar de saída do Ceará

Foto: Divulgação / CearaSC.com

A passagem de Yony González no Ceará parece estar chegando ao fim. Com atuações bem abaixo e nenhum gol em 19 jogos, o atacante há quase um mês sem aparecer nas listas de relacionados de Guto Ferreira.

O jogador colombiano pertence ao Benfica, de Portugal, e tem vínculo de empréstimo com o Vovô, que o liberou para negociar com o Peixe. Yony é um pedido de Fernando Diniz, técnico do time da Vila Belmiro.

Ele não marca desde 25 de novembro de 2019, quando fez o gol da vitória do Fluminense sobre o CSA-AL, pela 35ª rodada do Brasileirão.

2 – Richard renova contrato por mais três temhttps://esportenewsmundo.com.br/ceara-anuncia-a-renovacao-de-contrato-do-goleiro-richard/poradas

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Um dos grandes nomes do Ceará desde 2020, Richard teve vínculo prorrogado com o clube por mais três temporadas. O antigo contrato acabava em dezembro desse ano e agora vai até o fim de 2024.

O goleiro chegou a Porangabuçu em 2019 e se tornou titular na temporada passada, quando Fernando Prass vinha passando por má fase. Ele é o arqueiro com menos gols sofridos na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos disputados, sofreu gol em quatro e passou sete partidas sem ser vazado.

1 – Tite revela que Vina esteve na na pré-lista da Seleção Brasileira

Após divulgar lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos três jogos no mês de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite revelou que o meia Vina esteve em uma de suas pré-listas na temporada passada.

Vivendo baixa na atual fase, o meia foi o principal nome alvinegro em 2020/2021. Além de ser o artilheiro do time com 23 gols em 59 jogos, também foi líder de assistências e quebrou recordes pessoais e do clube. Fechou a temporada 2020 gravando seu nome na história de Pogangabuçu se sagrando o jogador que mais vezes marcou pelo clube na Série A na era dos pontos corridos. Vina superou seus próprios limites e tornou a temporada passada a que ele mais vezes fez jogos e gols por um mesmo clube.

Em 2021, os números são bem diferentes. São 31 partidas e apenas quatro gols, sendo apenas um no Brasileirão.


Foto: Divulgação / CearaSC.com
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo