Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do Ceará: Vina volta a marcar, empate com o Flamengo, Classificação no Futsal; Confira os destaques

FOTO: XANDRY RODRIGUES

A semana do Ceará foi bastante movimentada, tanto pelo futebol masculino quanto no futsal, o alvinegro foi destaque nacional por enfrentar equipes tradicionais como Flamengo e Corinthians, o time paulista pela semifinal da Copa do Brasil de Futsal e o clube carioca pelo Campeonato Brasileiro. Além dos jogos teve a negociação de Yony Gonzalez esfriando com o Santos e a estrela do Ceará, Vina, voltando a marcar.

5 – Esfriou! Yony González se distancia do Santos e deve ficar no Ceará

Foto: Divulgação/ CearaSC

Yony González havia despertado o interesse do Santos, pedido exclusivamente por Fernando Diniz, a negociação já se arrasta há duas semanas e nos últimos dias tudo parece ter esfriado entre o atacante e a equipe santista. De acordo com André Hernan, do GE, o jogador dificultou a transição, pois teria solicitado condições que não estavam nos planos do Santos. Portanto, pelo menos no momento, ele deve permanecer no Ceará.

4 – Erivelton Viana é oficializado como técnico da equipe de futebol feminino do Ceará

Foto: Pedro Chaves/ Cearasc

O Ceará divulgou que Erivelton Viana vai ser técnico da equipe de futebol feminino – até então ele estava como auxiliar técnico. O treinador se mostrou confiante, já visando o futuro do time.

Erivelton fazia parte da comissão técnica da equipe feminina do Ceará desde o início de 2020. O ex-jogador teve uma passagem com sucesso pela base do alvinegro cearense e por isso foi alçado para ser auxiliar da equipe profissional do futebol feminino e comandar a base alvinegra da modalidade. Erivelton também teve a oportunidade de conduzir a equipe em dois jogos do Campeonato Brasileiro sub-18.

3 – Ceará vence Corinthians com gol de Domar no último segundo e garante vaga na decisão da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Abraão Soares/ CearáSC

Em jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Ceará venceu o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil de Futsal. Domar foi autor dos dois gols do Alvinegro de Porangabuçu. Deives marcou o único do Timão.

2 – Em jogo movimentado, Ceará e Flamengo empatam no Castelão

Foto: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Ceará recebeu a equipe do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, a partida acabou empatada por 1 a 1, Vina abriu o placar para o Vovô e Vitinho empatou para o Rubro-negro. Com o empate o Vovô se tornou o clube que mais empatou em todo campeonato, somando 9 empates.

1 – Vina encerra jejum de gols, faz declaração de amor ao Ceará e desabafa: ‘Jogador é humano’

FOTO: XANDRY RODRIGUES

Vina encerrou um jejum de 14 partidas sem marcar. Após voltar a balançar as redes em confronto importante e em que ele teve uma boa atuação, o meia do Vovô comemorou nas redes sociais fazendo juras de amor ao Alvinegro de Porangabuçu. O camisa 29 alvinegro também mandou recado aos críticos, dedicou o gol à sua falecida avó e desabafou, falando sobre a pressão que os jogadores também sentem quando a fase não é boa.

Maior goleador da história do Alvinegro na Série A com 15 gols, artilheiro do clube com 23 tentos e líder de assistências em 2020 com 19 passes para gols em 59 jogos. Esses são os números de Vinicius Goes. Após ter tido dificuldade para engrenar, Vina apresentou um belo futebol diante do Rubro-Negro e voltou a balançar as redes na temporada 2021 após 14 rodadas da Série A. Seu segundo gol na disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo