Ceará

Bombou na semana do Ceará: Vitória no Clássico-Rei, Erick regularizado no BID, o retorno de Jael, saída do zagueiro Jordan e muito mais; Confira

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

A semana do Ceará foi bastante movimentada e na maior parte positiva, principalmente, depois de derrotar o maior rival Fortaleza na Arena Castelão. O Vozão também teve a regularização do atacante Erick no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a boa notícia do possível retorno de Luiz Otávio aos jogos, a derrota no Brasileirão de Aspirantes, a volta de Jael após suspensão, a saída do zagueiro Jordan, bem como a marca de 10 jogos sem saber o que é derrota na Série A. Confira abaixo tudo que rolou nos últimos dias com o Ceará:

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

VITÓRIA DIANTE DO FORTALEZA

No último domingo, 1/08, o Ceará enfrentou o Fortaleza em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão. Em um jogo com bastante emoção e reviravolta, o Alvinegro de Porangabuçu derrotou o Leão do Pici, por 3×1, com gols de Rick, Kelvyn e Cléber. Tinga marcou para a equipe comandada de Vojvoda. O próximo desafio do time de Guto Ferreira é contra o Atlético-GO, neste domingo, 08.

REGULARIZAÇÃO DO ATACANTE ERICK

O Ceará recentemente anunciou a contratação do atacante Erick para aumentar o sistema ofensivo da equipe e dar mais opções para o técnico Guto Ferreira. Para a felicidade da torcida alvinegra, o jogador teve sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmada e agora está à disposição da comissão técnica para fazer sua estreia com a camisa do Vozão.

POSSÍVEL VOLTA DE LUIZ OTÁVIO

Desde que retornou de lesão, o zagueiro Luiz Otávio está à disposição de Guto Ferreira para voltar a jogar com a camisa do Ceará e pode, finalmente, atuar neste fim de semana contra o Atlético-GO. A oportunidade de retorno do jogador está atrelada a suspensão de Gabriel Lacerda pelo terceiro cartão amarelo no último jogo. Luiz Otávio pode fazer dupla com Messias, destaque da atual fase do time alvinegro.

INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após a vitória diante do Fortaleza, o Ceará chegou à marca de 10 jogos de invencibilidade no Brasileirão. São seis empates e quatro vitórias nesse período. Em entrevista coletiva, o atacante Cléber valorizou bastante o feito alvinegro e ressaltou a importância disso para o grupo. “Esses 10 jogos de invencibilidade representam muita coisa para o elenco. Do ano passado para cá, melhoramos muito na atenção dentro dos jogos. Esse ano, vejo o time um pouco mais atento no que acontece durante os 90 minutos para que possamos sempre estar somando pontos na competição, algo que é muito importante”, disse.

+ LEIA MAIS| Ceará não perde há cinco jogos na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro; Confira

DERROTA NO BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES

Na última quinta-feira, 05, Ceará e Fortaleza se enfrentaram em mais um Clássico-Rei. Desta vez, o jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão do Pici venceu por 1×0, com gol marcado por Coutinho. Mesmo com a derrota, o Vozão avançou para a segunda fase do torneio na quarta posição do Grupo A.

SAÍDA DO ZAGUEIRO JORDAN

Na tarde desta sexta-feira, 06, o Ceará comunicou a saída do zagueiro Jordan, em comum acordo. O jogador pertence ao Cianorte/PR e estava no elenco alvinegro por empréstimo até o fim de 2021, mas foi pouco utilizado. Ao todo, Jordan realizou 10 jogos com a camisa do Vozão.

VOLTA DE JAEL

Após pedido de conversão de pena solicitado pelo Ceará e acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Jael estará à disposição do Alvinegro de Porangabuçu a partir do jogo contra o Corinthians, no dia 15 de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador havia sido suspenso por 10 jogos após a briga na final da Copa do Nordeste diante do Bahia, tendo cumprido cinco partidas até a decisão favorável ao clube e ao jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo