Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Coletiva de dirigentes, grupo da Sul-Americana definido e Paulistão voltando; Veja o top 5

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo sem jogos disputados, os últimos dias do Corinthians contaram com notícias importantes. Depois de uma semana cheia de expectativas, o retorno do Campeonato Paulista enfim foi autorizado pelo governo de São Paulo. No âmbito internacional, o Timão conheceu seu grupo na Copa Sul-Americana. E após um longo tempo sem entrevistas coletivas, dirigentes do Alvinegro falaram com a imprensa.

                 

Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:

1 – Campeonato Paulista de volta

Finalmente, após mais de 20 dias, o Campeonato Paulista será retomado. O governador de São Paulo, João Doria, aceitou os novos protocolos elaborados pela Federação Paulista de Futebol, junto ao Ministério Publico Estadual, e autorizou a disputa da competição.

Até o momento, foram disputadas as primeiras quatro rodadas do total de 12 e uma partida da quinta na primeira fase do Estadual. Após a paralisação do futebol, duas partidas foram realizadas fora de São Paulo. Em Volta Redonda-RJ, o Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0, enquanto São Bento e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1.

Em nota, a FPF informou que os jogos ocorrerão apenas a partir das 20h, com o “intuito de manter os torcedores em suas residências”. Isso porque há restrição de circulação e abertura de locais como bares e restaurantes durante o período noturno.

O Timão ainda não teve definida a data do seu próximo compromisso.

Governo de São Paulo autorizou a retomada do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/FPF)

2 – Grupo da Copa Sul-Americana definido

Na tarde desta sexta-feira (9), foi realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana 2021. O Corinthians é o cabeça de chave do Grupo E.

Os adversários confirmados do Timão na fase de grupos são Sport Huancayo, do Peru, e River Plate, do Paraguai. O último integrante da chave sairá do confronto entre Peñarol e Cerro Largo, ambos do Uruguai.

O torneio continental foi divido em três fases: preliminar, fase de grupos e mata-mata, que começa a partir das oitavas de final. Com o sorteio, foram definidos oito grupos com quatro equipes cada. Somente o primeiro colocado de cada chave avança para a fase mata-mata.

Corinthians integrará o Grupo E da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Corinthians)

3 – Coletiva de dirigentes

Depois de várias semanas sem entrevistas coletivas no Corinthians, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, e Alessandro Nunes, gerente de futebol, falaram com a imprensa nesta sexta-feira (9). Entre outros assuntos, os dirigentes abordaram a situação do trio trio Cazares, Otero e Jemerson, todos com contrato até o dia 30 de junho.

Alessandro afirmou que o Timão “não está tratando neste momento de nenhuma renovação”. Já Roberto de Andrade declarou que o Alvinegro já diminuiu cerca R$ 2 milhões na folha salarial, confirmando o que Wesley Melo, diretor financeiro alvinegro, já havia dito em live com a Gaviões da Fiel.

O gerente de futebol ainda avaliou o desempenho do Corinthians nas últimas partidas. Ele admitiu que a diretoria, a comissão técnica e os atletas estão “descontentes” com o rendimento apresentado em campo, mas ressaltou a confiança em Vagner Mancini.

Diversos outros temas relacionados ao clube foram discutidos. Confira aqui.

Diretores do Corinthians abordaram diversos assuntos em entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

4 – Rodrigo Varanda pivô de polêmica

No último domingo (4), o atacante Rodrigo Varanda, do Corinthians, causou polêmica ao aparecer sem máscara em uma quadra de futsal na Favela do Pau Queimado, no Tatuapé. De folga, o jogador foi fotografado no local ao lado de um empresário, que também estava sem a proteção no rosto.

Torcedores do Corinthians rapidamente repercutiram a imagem nas redes sociais, com boa parte dos alvinegros criticando a atitude do jovem de 18 anos. Pouco depois, o atacante se justificou em nova publicação, dessa vez utilizando a máscara.

“Estou recebendo bastante mensagens, falando que eu estava quebrando o procedimento de covid, só tirei a máscara para postar a foto. E sobre a quadra, é na minha comunidade, onde minha filha mora, não tem como eu não frequentar o ambiente”, escreveu.

A polêmica não foié a primeira entre jogadores do Corinthians durante a pandemia. No início de março, Jô e Otero publicaram fotos em um resort com as famílias, sem máscara, enquanto o Timão vivia um surto de covid-19. O clube não se pronunciou sobre nenhum dos casos.

Varanda protagonizou mais um caso de quebra de protocolo no Corinthians (Foto: Divulgação/Instagram)

5 – Corinthians fica sem selo da CBF de clube formador

A CBF divulgou na última terça-feira (07) a lista de clubes que possuem o Certificado de Clube Formador (CCF), uma chancela da entidade para marcar as instituições que vem seguindo uma série de critérios de boas práticas no trato com suas categorias de base. Pela segunda vez seguida, o Timão acabou ficando de fora dessa lista.

Retirado da relação desde setembro de 2020, o Timão perdeu o selo da entidade máxima do futebol brasileiro, de acordo com o portal globoesporte.com, por conta da falta de regularização da “Casa dos Atletas”, local que é utilizado pelo Alvinegro como alojamento para os jogadores juniores.

Buscando solucionar essa questão, por meio de pronunciamento oficial, a diretoria do Timão afirmou que já está em processo a emissão dos laudos de habitabilidade, com auxílio de uma empresa contratada, e que já foram encaminhados ao Ministério Público e ainda serão enviados para a CBF.

Falta de regularização da “Casa dos Atletas” causou punição ao Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo