Bombou na semana do Corinthians: Eliminação no Paulista, sorteio da Libertadores e volta de Maycon

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians viveu uma semana movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas entrou em campo duas vezes pelo Paulistão, conquistando uma vitória e uma derrota. Já na Libertadores, irá reencontrar um velho conhecido.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA

O Corinthians anunciou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na publicação, o clube brinca com o jogo Super Mario, citando o “Super Maycon”.

O negócio já havia sido confirmado pelo clube ucraniano em suas redes sociais. O volante chega ao Timão por empréstimo até o final do ano.


Eliminação no Paulistão

O Corinthians enfrentou o São Paulo na tarde do último domingo (27), em jogo que o técnico Vítor Pereira contou com todos os titulares que iniciaram a partida contra o Guarani. Disputando o clássico com força máxima, com exceção de Fagner, que saiu lesionado ao 8 minutos da primeira etapa, o Timão tentou girar a bola desde o início, enquanto o Tricolor Paulista tentava reter a posse e explorar as laterais. Welington e Alisson garantiram a vitória são paulina. Jô descontou para o Alvinegro.

Tempo para Vítor Pereira ajustar o time

Apesar da frustração pela saída do Estadual antes da grande final, os jogadores corintianos entendem que o tempo de treinamentos será bem-vindo, pensando na competição continental e no desenvolvimento do trabalho de Vítor Pereira.

— Fomos eliminados, ficamos frustrados, mas amanhã é outro dia. Quando tem algo positivo, uma vitória muito boa, ficamos felizes no dia e vida que segue. Tirar como aprendizado, não chegar na final do Campeonato Paulista vai dar tempo para o professor intensificar a sua maneira de trabalho para evoluirmos — afirmou Cássio, em entrevista após derrota.

Sorteio da Libertadores

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022 na última sexta-feira (25). Realizado na cidade de Luque, no Paraguai, foram definidos todos os adversários das equipes brasileiras da principal competição internacional.

O Timão enfrentará o Always Ready, da Bolívia, o Deportivo Calí, da Colômbia, e o Boca Juniors, onde esse será com certeza o principal duelo do grupo E deste torneio.

Estreia na competição

Na noite da próxima terça-feira (5), o Corinthians fará sua tão esperada estreia na Copa Libertadores da América 2022. O Alvinegro irá até a Bolívia enfrentar o Always Ready, em jogo que será disputado no Estádio Hernando Siles, Em La Paz. Pela 17º vez em sua história na Libertadores, o Timão vai enfrentar a temida altitude. O local da partida está a 3.600 metros acima do mar.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo