Geral

Bombou na semana do Corinthians: estreia de Róger Guedes, Feminino na decisão do Brasileirão e nova remessa de fan token; veja o top-5

Bombou na semana do Corinthians: estreia de Róger Guedes, Feminino na decisão do Brasileirão e nova remessa de fan token; veja o top-5
Foto: Divulgação/Marcos Ribolli

Em suma, a semana pós o aniversário de 111° anos do Corinthians foi cheia de expectativa. Desse modo, a torcida aguardava ansiosa a estreia de Róger Guedes pelo Timão, que aconteceu contra o Juventude. Ainda teve a classificação da equipe feminina para a final do Brasileirão da categoria. E, foi comercializada a segunda remessa de fan token do clube. 

                 

CONFIRA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA: 

Estreia de Róger Guedes

Contratado como um dos principais reforços da temporada, o atacante Róger Guedes fez sua estreia pelo Timão, contra o Juventude, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro Série A.  Assim, o camisa 123 já mostrou as suas credenciais pois foi dele, o gol que garantiu o empate em 1 x 1, na Neo Química Arena. Portanto, o Corinthians encerrou o 1° turno da competição, na 6ª colocação, com 28 pontos.

Gol de Róger Guedes na estreia com a camisa do Corinthians. Créditos: Youtube/Corinthians Tv

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Corinthians feminino na final do Brasileirão 

De antemão, as meninas do Coringão garantiram mais uma classificação para a final do Brasileirão Feminino. No jogo de volta contra a Ferroviária, o Corinthians repetiu o placar do primeiro encontro e venceu por 3 x 1, com gols de Géssica (contra), Erika e Gabi Zanotti.  

Com o resultado, o agregado ficou em 6 x 2. E, na decisão, o Timão vai enfrentar o Palmeiras no Dérbi Paulista. O primeiro encontro será na casa do Alviverde, com o jogo decisivo sendo nos domínios do Alvinegro. As duas partidas estão com datas e locais ainda a serem definidos. 

Corinthians x Ferroviária. Foto: Beto Boschiero

2ª remessa de fan token 

Nesta semana, o Corinthians liberou a nova remessa de fan token. O ativo digital que permite ao torcedor tomar decisões do clube, como por exemplo, escolher qual será o próximo ídolo a receber um busto no Parque São Jorge, dentre os candidatos estão: Gilmar dos Santos, Ronaldo O fenômeno e Basílio

Torcida do Corinthians. Foto: Agência Brasil

As vendas foram liberadas a partir das 10h da última quinta-feira (9). Na primeira oferta, os $SCCP, foram comercializados por U$ 2, algo em torno de R$ 10,3. Desse modo, o Timão conseguiu vender cerca de 850 mil em duas horas, ou seja, teve uma arrecadação de 1,7 milhão de dólares, ou 8,8 milhões de reais. O produto foi adquirido em 100 países diferentes. 

Suposto retorno de Avelar irrita torcida

Por outro lado, um acontecimento desagradou bastante a Fiel na semana. Além do tropeço em casa contra o Juventude, foi especulado que o atleta Danilo Avelar poderia ter o seu contrato reativado com o Timão

Danilo Avelar com a camisa do Timão. Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena

O jogador se recupera de lesão no joelho, e não faz mais parte do planejamento do clube após se envolver em um caso de racismo. Assim que a informação começou a circular, os corintianos foram as redes sociais e subiram a hashtag #ForaAvelar nos trending topics do Twitter. 

O principal argumento pelo desligamento definitivo de Avelar, utilizado por internautas, é a histórica posição do Corinthians como ‘time do povo’, e seu envolvimento em pautas sociais e de defesa da democracia. 

Colo-Colo de olho em Araos 

Se por um lado, Duílio e demais membros da diretoria deram uma acalmada nas contratações. Por outro, foi divulgado que existem clubes interessados em atletas sem tanto espaço na equipe. Desse modo, o Colo-Colo (CHI) abriu conversas com o Timão para contratar o meia Ángelo Araos, de 24 anos, por empréstimo. 

Com pouca minutagem desde que Sylvinho chegou ao Corinthians. O chileno não se animou na hipótese de retornar ao seu país natal, e ao que tudo indica, deve permanecer na equipe paulista. 

Araos está sem espaço com Sylvinho. Foto: Divulgação/Corinthians
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo