Bombou na semana do Corinthians: Estreia no Paulistão, briga por posição e “novo” camisa 9

Paulinho faz sua reestreia com a camisa do Corinthians diante a Ferroviária. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A semana do Corinthians foi bastante agitada, sendo marcada pela estreia oficial da equipe na temporada, novas numerações, disputa de posição e confusão envolvendo atleta da base.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTICIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA

Estreia no paulistão

O Corinthians estreou na temporada 2022 diante da Ferroviária, na noite de terça-feira (25), na Neo Química Arena. Assim, o Timão pressionou muito o rival, mas não conseguiu passar pela forte defesa da Ferrinha e o jogo terminou em 0 a 0.

O Alvinegro parou na defesa da equipe de Araraquara, e mesmo tendo chances de marcar, pecava no último passe. Já os visitantes, abdicaram de atacar o Corinthians e focaram em sair da Arena com o empate, o que acabou acontecendo. Final de jogo, 0 x 0.

O Timão volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, para enfrentar o Santo André, no Estádio Ramalhão, pela segunda rodada do Paulistão. Já a Ferroviária recebe o Água Santa um dia antes, na Arena Fonte Luminosa, no mesmo horário e também pelo Campeonato Paulista.

A busca da titularidade de Lucas Piton

Profissional do Corinthians desde o final de 2019, Lucas Piton, de apenas 21 anos, é a preferência do técnico Sylvinho para a lateral-esquerda. Nessas duas semanas de pré-temporada, o jovem atleta desbancou o veterano Fábio Santos, ganhou a posição e será o titular do Timão na estreia do Campeonato Paulista.

Com um time bem estruturado, nomes experientes e a ambição de títulos em 2022, Lucas Piton ganhará cada vez mais minutos em campo. “O Piton é o atleta que estamos incentivando o crescimento para ter suas chances”, Finalizou o treinador do Alvinegro.

Róger Guedes assume a camisa 9 do Corinthians

O atacante Róger Guedes é o novo camisa 9 do Corinthians. Em anúncio feito na tarde desta segunda-feira, o jogador decidiu trocar o seu antigo 123, pela nova numeração. A novidade foi apresentada por meio de um vídeo envolvendo uma equação matemática.

Segundo o Timão, a ideia partiu pensando nas competições internacionais. Pois, na Libertadores, por exemplo, Róger Guedes não poderia usar a camisa 123, porque a Conmebol só permite numeração equivalente ao limite de inscrições de jogadores por clube.

Rodrigo Varanda ameaça agredir sua ex-namorada

O jogador Rodrigo Varanda, de 19 anos, do sub-20 do Timão, foi deletado pela ex-namorada na última segunda-feira (24). Amanda Romano, com quem o jogador tem um filho, publicou mensagens em que o atacante a ameaça e avisa “você vai tomar um pau”.

Rodrigo também foi a sua conta nas redes sociais desabafar. Segundo ele, as mensagens foram enviadas de cabeça quente após Amanda enviar foto sensual com a camisa do São Bernardo, clube que Varanda defendeu na última temporada, para seu melhor amigo.

Em nota, o Corinthians informou que o Departamento de Formação de Atletas ficará a cargo de tomar as devidas providências após conversar com o jogador assim que retornar de suas férias.

Gil tem seu contrato renovado até 2023

Na manhã da última quarta-feira (26), o Corinthians informou de maneira oficial a renovação com o zagueiro Gil, seu contrato se prolongará até o final de 2023.

“A sensação é única. Eu não preciso nem dizer o quanto eu me sinto feliz aqui no Corinthians, com todos os funcionários, com toda a comissão, todas as pessoas que estão envolvidas. Eu estou preparado, junto com os meus companheiros, para fazer uma grande temporada”, celebrou Gil.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo