Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: mais uma vitória em casa, classificação para Libertadores e preparação para a final do Paulistão Feminino; veja os cinco destaques

Corinthians Feminino vai em busca da Tríplice Coroa. Foto: Divulgação Conmebol.
Corinthians Feminino vai em busca da Tríplice Coroa. Foto: Divulgação Conmebol.

O mês de dezembro começou com o pé direito para o Corinthians. A semana do Timão contou com a oitava vitória consecutiva em casa, desde o retorno de seu público ao estádio, diante o Athletico-PR. Vitória esta, que ao final da rodada, rendeu ao time a classificação para a próxima Libertadores da América. Além disso, a semana foi marcada pela preparação para a final do Paulistão Feminino, no qual o Corinthians enfrenta o São Paulo.

                 

Confira abaixo os CINCO DESTAQUES da semana do Timão:

MAIS UMA EM CASA

No domingo (28), Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram na Neo Química Arena em partida válida pela trigésima sexta (36ª) rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela sua torcida, o Timão venceu mais uma partida em casa, dessa vez, pelo placar de 1 a 0 sobre a equipe paranaense. Com o resultado, o Corinthians chegou a marca de oito vitórias consecutivas em sua casa, desde o retorno de seu público.

Fábio Santos, autor do gol da vitória contra o Athletico-PR, comemora com a torcida. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES

Além dos três pontos conquistados no final de semana, o Timão chegou aos 56 e manteve a quarta colocação na tabela do Brasileirão. Com isto, o time comandando por Sylvinho garantiu uma vaga, ao menos, na fase classificatória da Libertadores. A classificação ocorreu por conta do triunfo, mas também por conta do resultado da partida entre Internacional e Santos.

PREPARAÇÃO PARA A FINAL DO PAULISTÃO

Na manhã da sexta-feira (3), o Timão realizou o último treino no CT Joaquim Grava e encerrou a preparação para o jogo de ida das finais do Campeonato Paulista Feminino. Corinthians e São Paulo fazem a reedição da final do Paulistão de 2019, vencida pelo Timão. O jogo de ida acontece neste sábado (4), às 16h, no Morumbi.

Campeão do Brasileirão e Libertadores nesta temporada, o Corinthians vai em busca da Tríplice Coroa com a oportunidade de conquista também o título estadual em cima do rival.

Após campeonato disputado pela Seleção, a capitã Tamires participou do treino na véspera da decisão. Foto Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.

PROPOSTA MILIONÁRIA RECUSADA

O Corinthians recusou uma proposta do Sharjah (EAU) pelo atacante Róger Guedes. O clube árabe ofereceu cerca de 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 51 milhões, mas o Timão disse que o jogador não está venda. A mesma equipe já havia tentado a contratação do camisa 123 em julho, quando o atleta acabou assinando com o alvinegro paulista até 31 de agosto de 2025. 

Durante entrevista coletiva nesta sexta (3), o jogador abordou o assunto e explicou o porquê da recusa. Guedes disse que ainda quer conquistar títulos pelo clube e fazer história.

Róger Guedes falou sobre proposta recebida por time dos Emirados Árabes durante coletiva. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

SAÍDA DE ARAOS

O Necaxa, clube que disputa a primeira divisão do México, anunciou a contratação do meia Ángelo Araos na quarta-feira (1º). Araos estava no Corinthians desde junho de 2018 e foi liberado há alguns dias.

Nem a equipe mexicana nem o Timão revelaram valores, mas o jogador teve 50% dos direitos econômicos negociados por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na cotação atual).

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo