Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: manutenção da invencibilidade, retorno da Fiel ao estádio e melhores atletas de setembro; veja o top 5

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A semana do Corinthians foi movimentada por dois jogos do time profissional masculino, que manteve sua invencibilidade no Brasileirão, reconhecimentos da equipe feminina com a convocação da Seleção Brasileira e premiação da CBF, e, principalmente, pelo retorno do público à Neo Química Arena depois de 587 dias.

Veja abaixo os cinco maiores detalhes dos últimos sete dias do Timão:

Empate no apagar das luzes

Mosquito, já aos 50 minutos do segundo tempo, fez o gol que arrancou um ponto para o Corinthians em Bragança Paulista – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite de sábado (2), o time do Parque São Jorge foi ao estádio Nabi Abi Chedid e, com emoção, conseguiu empatar em 2 a 2 com RB Bragantino, mantendo sua invencibilidade em nove jogos no Brasileirão, até aquele momento.

Depois de criar boas oportunidades de gol na primeira etapa, o Timão viu o Massa Bruta abrir 2 a 0, mas com resiliência e os tentos marcados por Renato Augusto, aos 44 minutos, e Mosquito, já com cinco minutos de acréscimos, conseguiu levar um ponto na mala para São Paulo.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Início com pé esquerdo nas finais do Brasileirão Feminino Sub-18

As “Brabinhas” não conseguiram quebrar a invencibilidade das são-paulinas – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

O estádio da Fazendinha recebeu, na manhã de domingo (3), o clássico Majestoso válido pelo primeiro jogo da finais do Brasileirão Feminino Sub-18. Apesar do fator casa, as atletas corinthianas não conseguiram se impor e perderam a ida da decisão nacional por 3 a 0.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, e as “Brabinhas” precisarão devolver três gols de diferença para levar à final para as penalidades máximas ou quatro para conquistar a taça no tempo normal.

Volta da Fiel ao estádio com vitória

Róger Guedes marcou de pênalti e chegou a quatro gols em seis jogos – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo que limitada a 30% de sua capacidade máxima, a Neo Química Arena voltou a receber público após 587 dias, no duelo entre Corinthians e Bahia, na terça-feira (5).

Com apoio do seu torcedor, o Timão, de virada, bateu o Esquadrão de Aço por 3 a 1 e chegou a dez jogos de invencibilidade, igualando sua melhor sequência de jogos no ano e na temporada.

Corinthianas convocadas

Adriana, que acabou perdendo as Olímpiadas por conta de lesão no joelho, voltou a ser lembrada por Pia Sundhage – Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A técnica sueca da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, convocou sua equipe para os dois jogos preparatórios frente a Austrália, que serão disputados em 23 e 26 de outubro.

Na lista estão inseridas a zagueira Érika, a lateral — que joga como meia no Corinthians — Tamires e a atacante Adriana. Depois de vestirem a amarelinha, as jogadores voltam para representar o Timão na Libertadores Feminina junto com o restante do elenco comandado por Arthur Elias.

Melhores de setembro

Portilho se firmou como titular do Timão desde as saídas de Gabi Nunes e Giovanna Crivelari – Foto: Divulgação/Brasileirão

Tanto no futebol feminino quanto no masculino, atletas do Corinthians foram eleitos pela CBF como os melhores jogadores do mês de setembro do Brasileirão de suas respectivas categorias.

Enquanto Gabi Portilho ajudou, com o gol da vitória no primeiro jogo da final, por exemplo, o Alvinegro Paulista a levantar a taça de tricampeão nacional, Róger Guedes balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência em seis jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo