Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Tabu no Majestoso, retorno de Vital, mudanças na base e primeira vitória na Sul-Americana; veja o top 5

Semana do Corinthians foi de clássico e vitória pela Sul-Americana. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Em meio a diversas dúvidas sobre o desempenho do time e de Vagner Mancini no comando, o Corinthians teve um saldo positivo numa semana que foi decisiva para a manutenção do treinador no cargo. O empate no Majestoso e a vitória na Sul-Americana, além da troca na formação e no time titular, deu um alívio para o técnico. Confira como foi a semana do Timão.

1 – EMPATE NO MAJESTOSO

A semana começou tensa para o Corinthians. Antes do clássico contra o São Paulo, no último domingo, a torcida foi ao CT Joaquim Grava, onde protestou com faixas e cruzes com nomes de jogadores.

No entanto, dentro de campo, o time respondeu. Fez um bom jogo e conseguiu a virada contra o São Paulo, que vinha de oito vitórias seguidas, mas deixou os três pontos escaparem com um pênalti no final, que deu o empate para o Tricolor.

Pelo lado positivo, o Corinthians manteve a invencibilidade  contra o rival na Neo Química Arena, que se aproxima de completar sete anos.

Majestoso terminou empatado em 2 a 2 no último domingo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

2 – LUAN RECUPEROU SEU FUTEBOL?

Luan teve uma de suas melhores semanas com a camisa do Corinthians, desde que chegou, em janeiro de 2020. O camisa 7 marcou um golaço contra o São Paulo no domingo e voltou a marcar mais duas vezes na quinta-feira contra o Sport Huancayo.

Nas redes sociais, os torcedores se empolgaram com o bom futebol apresentado pelo Rei da América de 2017. A própria conta do Corinthians no Twitter fez diversas publicações qua exaltaram a atuação do jogador.

3 – O RETORNO DE MATEUS VITAL

Enquanto Luan recupera o futebol que apresentou no Grêmio, Mateus Vital, que vinha se destacando no começo da temporada, voltou de lesão e pôde retornar aos gramados após mais de um mês.

O meia entrou em campo no final do jogo contra o São Paulo e participou dos minutos finais da partida contra o Sport Huancayo. Depois de passar por uma artroscopia durante seu melhor momento com a camisa do Timão, a volta de Vital enche o torcedor de esperanças de que o desempenho da equipe possa melhorar.

Corinthians Timão Mateus Vital
Mateus Vital retornou aos gramados após artroscopia. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4 – MUDANÇAS NA BASE DO TIMÃO

A semana também marcou trocas no comando das categorias de base do Corinthians. Fernando Yamada, que estava no clube desde 2017, deixou o cargo de gerente geral da base do Timão.

Horas após a saída de Yamada, Tarcísio Pugliese foi anunciado como novo treinador da equipe sub-20. Pugliese foi o escolhido para assumir a categoria que estava sob o comando interino do ex-volante Márcio Bittencourt.

O técnico já começou a trabalhar no clube. Ele dará sequência à preparação do time para o Campeonato Brasileiro Sub-20, que tem previsão de início no dia 27 de junho.

Corinthians Timão Sub-20 Tarcisio Pugliese
Tarcísio Pugliese foi o escolhido para assumir o sub-20 do Timão. Foto: Divulgação/XV de Piracicaba

5 – PRIMEIROS TRÊS PONTOS NA SUL-AMERICANA

Para fechar a semana, o Corinthians finalmente conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana. Os três primeiros pontos vieram nesta quinta-feira contra o Sport Huancayo, em partida realizada no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

No entanto, o Timão ainda precisa de uma combinação de resultados para alcançar a classificação, já que apenas o vencedor do clube avança às oitavas de finais. A missão continua na próxima quinta (13) contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai.

Luan marca dois em vitória do Corinthians
Corinthians derrotou o Sport Huancayo, no Peru. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo