Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: tabu quebrado na Vila, derrota na Copa Sul-Americana e contas votadas; veja o top 5!

Corinthians Timão resumo semanal
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians viveu semana agitada dentro e fora dos gramados. Em campo, o “Time B” quebrou um longo tabu na Vila Belmiro ao derrotar o Santos, mas o “Time A” deixou a desejar e foi derrotado para o Peñarol-URU, pela Copa Sul-Americana. Nos bastidores, o Timão teve as contas de 2019 e 2020 votadas pelo Conselho Deliberativo.

Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:

1 – VITÓRIA NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS E TABU QUEBRADO

No domingo (25), o Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e saiu com a vitória por 2 a 0, atuando com o “Time B”. Os gols do jogo foram marcados ainda na primeira etapa por Raul e Lucas Piton. Com o resultado, o Timão triunfou na casa do rival pela primeira vez desde 2014.

No dia anterior ao confronto, torcedores foram à porta do CT Dr. Joaquim Grava para protestar contra a diretoria, o treinador Vagner Mancini e o futebol apresentado pela equipe na temporada 2021. A manifestação foi ordenada pela maior torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, que estendeu faixas com dizeres, como “Mancini Fora” e “Futebol Pequeno”.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2 – DERROTA E SITUAÇÃO COMPLICADA NA COPA SUL-AMERICANA

O “Time A”, por sua vez, não teve o mesmo sucesso. Na noite de quinta-feira (29), o Corinthians recebeu o Peñarol-URU na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e perdeu por 2 a 0. Giovani Gonzalez e David Terans marcaram os gols da vitória dos Carboneros.

Com o resultado, o Timão caiu para a terceira posição do Grupo E com apenas um ponto conquistado. Já o Peñarol chegou a sua segunda vitória seguida e disparou na liderança. Vale lembrar que apenas o campeão da chave avança ao mata-mata da competição continental.

Foto: Divulgação/Copa Sul-Americana

3 – TIMÃO IMPARÁVEL NO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Se no masculino a situação não está das melhores, no feminino não poderia estar melhor. No domingo (25), o Corinthians venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1, pelo Brasileirão Feminino. Jheniffer, duas vezes, e Adriana marcaram os gols do Timão na partida, que contou com a atacante Giovanna Crivelari jogando de goleira após lesão de Tainá.

Na quarta-feira (28), a equipe alvinegra goleou o Internacional por 4 a 0, em Porto Alegre, com gols de Jhennifer, Belinha (contra), Gabi Portilho e Cacau. Com a vitória, o time feminino do Corinthians disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em quatro jogos.

Foto: Agência Corinthians

4 – CONTAS DE 2019 REPROVADAS E DERROTA POLÍTICA DE EX-PRESIDENTE ANDRÉS SANCHEZ

Fora de campo, a principal notícia foi a votação do Conselho Deliberativo do Corinthians referente às contas dos anos de 2019 e 2020, ambas na gestão Andrés Sanchez, realizada de forma online. As contas de 2019 foram reprovadas (132 a 130), enquanto as de 2020 foram aprovadas (130 a 124) pelos conselheiros.

O Conselho Deliberativo também votou o orçamento de 2021, dando sinal positivo para a atual diretoria do Alvinegro. O resultado foi bem confortável: 205 contra 28, com duas abstenções.

No mesmo dia, o Timão divulgou o balanço financeiro dos primeiros dois meses de Duilio Monteiro Alves como presidente do clube. Segundo o documento, o Corinthians encerrou o bimestre com um superávit de R$ 1,076 milhão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5 – CAMISA VAZADA MOBILIZA TORCEDORES NAS REDES

A suposta nova camisa do Corinthians vazou nas redes sociais no domingo (25). O portal Footy Headlines, conhecido por revelar os uniformes de vários clubes do mundo antes de seus lançamentos oficiais, publicou imagens do provável equipamento alvinegro para a temporada 2021.

Produzida pela Nike, a camisa é predominantemente branca com o escudo do clube e o símbolo da fornecedora de material esportivo. O que chama atenção na peça é o mosaico composto por riscos abstratos pretos, semelhantes a rachaduras, inovador para os padrões dos uniformes do clube.

Foto: Divulgação/Footy Headlines

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.