Geral

Bombou na semana do Corinthians: tricampeonato brasileiro, vitórias no dérbi e retorno do público

Corinthians é tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.
Corinthians é tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.

A última semana do mês de setembro reservou fortes emoções para os torcedores corintianos. Desde a vitória sobre o Palmeiras pelo clássico paulista no último sábado (25), passando pela conquista do tricampeonato brasileiro no feminino no domingo (26) até o anúncio do retorno ao público Neo Química Arena, os atletas do Corinthians, juntamente com sua diretoria, agitaram a semana do Timão.

Confira abaixo os CINCO DESTAQUES da semana do Timão:

VITÓRIA SOBRE O PALMEIRAS EM CASA

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram neste último sábado (25), na Neo Química Arena, pela vigésima-segunda (22ª) rodada do Brasileirão e o Timão saiu com a vitória por 2 a 0. Sem vencer o Palmeiras desde o Paulistão de 2020, o clube alvinegro dependeu que Róger Guedes fosse a rede duas vezes para sair vencedor no embate.

Róguer Guedes durante partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2021. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

TRICAMPEONATO BRASILEIRO

É campeão! O Corinthians se sagrou tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino na noite do domingo (16), diante da equipe do Palmeiras. Em partida disputada na Neo Química Arena, o Timão confirmou a vantagem conquistada no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0, e mais uma vez, ganhou a partida por 3 a 1.

Corinthians comemora gol marcado por Vic Albuquerque na final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.

HEGEMONIA CORINTIANA

O título do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Corinthians na noite do domingo (26), significou muito mais que o tri da competição para o time do Parque São Jorge. Além de ter se tornado o maior campeão brasileiro da história, a taça também evidenciou o investimento e hegemonia do clube no cenário do futebol feminino nacional.

Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians, comemora o tricampeonato brasileiro. Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.

RETORNO DO PÚBLICO AO ESTÁDIO

Em nota oficial divulgada na terça-feira (28), o Corinthians disse que recebe com satisfação e responsabilidade a autorização para retorno do público, em 30% da capacidade da Neo Química Arena a partir do dia 04 de outubro.

Na manhã desta sexta-feira (1º), o Timão divulgou nova nota oficial com orientações ao público que deseja ir à Neo Química Arena para a partida contra o Bahia, na próxima terça-feira (5), pela vigésima-quarta (24ª) rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

FUTURO DE DU QUEIROZ E GABRIEL PEREIRA

Entrevista coletiva virtual do Corinthians com o diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o gerente de futebol, o ex-jogador Alessandro, nesta quinta-feira (30). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (30), no CT Joaquim Grava, Roberto de Andrade e Alessandro responderam perguntas sobre o futuro do clube e comentaram sobre a renovação dos contratos de Du Queiroz e Gabriel Pereira. Os contratos de ambos se encerram no começo do ano que vem: Queiroz, em fevereiro de 2022; e Pereira, em março de 2022. 

As negociações para prolongar o vínculo das promessas do Timão estão bem encaminhadas a ponto do presidente falar com tranquilidade do assunto e revelar detalhes.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo