Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: viagem em cima da hora, jogos no Rio de Janeiro e lesão de Mateus Vital; veja o top 5

Partida entre Mirassol e Corinthians foi transferida para Volta Redonda: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians viveu uma de suas semanas mais malucas dos 110 anos de história do clube. Depois de passar o final de semana sem jogar por conta de um decreto do governo do estado de São Paulo que proíbe a prática de atividades esportivas, o planejamento do time virou de ponta cabeça de uma hora para a outra.

Depois de muitas idas e vindas, dois jogos do Timão foram marcados para o Rio de Janeiro, um em Volta Redonda e outro em Saquarema. Como se não bastasse, o meia Mateus Vital, destaque do time, sofreu uma lesão no joelho e ficará até seis semanas fora de combate.

+ Exclusiva ENM: Cria do Corinthians, Del’Amore destaca expectativa para enfrentar o ex-clube pelo Retrô: ‘Será um privilégio’

Confira as principais notícias do Corinthians desta semana:

1 – REVIRAVOLTAS

Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar na segunda-feira (22) que o Paulistão seguiria paralisado até o dia 30 de março, a entidade confirmou no mesmo dia que Mirassol e Corinthians duelariam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do torneio.

Horas depois, a CBF anunciou que o alvinegro jogaria sua partida pela segunda fase da Copa do Brasil na sexta-feira (26), também no Raulino de Oliveira. Desta vez o adversário seria o Retrô, de Pernambuco, com “mando” do Timão

No entanto, no dia seguinte, a prefeitura de Volta Redonda vetou a partida pela competição nacional, que foi transferida para o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Partida entre Mirassol e Corinthians foi transferida para Volta Redonda: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

2 – CRAQUE LESIONADO

Ainda na segunda-feira, o Corinthians confirmou que o meia Mateus Vital sofreu uma lesão no joelho e passaria por uma artroscopia na quarta-feira (24).

A operação foi um sucesso e o jogador, agora, será desfalque por até seis semanas. Pelo Twitter, Vital escreveu uma mensagem agradecendo o apoio do Corinthians e ressaltando que está focado na recuperação. A conta do Timão na rede social respondeu.

3 – A BOLA, FINALMENTE, ROLOU

Depois de muita polêmica sobre a realização, ou não, da partida, Mirassol e Corinthians se enfrentaram em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Após 90 minutos de bola rolando, o Timão bateu o adversário por 1 a 0 e saiu de campo com os três pontos.

O grande destaque da noite foi Cássio, que fez sua vigésima defesa de penalidade com a camisa do Timão e garantiu a vitória para o clube nos minutos finais da partida.

Corinthians bateu o Mirassol por 1 a 0 e segue líder do grupo. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians.

4 – TABELA DO BRASILEIRÃO 2021

O Corinthians conheceu o adversário estreia na competição: será o Atlético-GO, em partida que terá o Timão como mandante. A tabela completa foi divulgada, mas a CBF não divulgou as datas exatas de cada confronto.

Curiosamente, o Dragão seria o oponente de estreia no último nacional, mas a partida precisou ser adiada por conta do choque de datas com o Campeonato Paulista 2020, em que o Timão chegou até a final. 

Corinthians estreia contra o
Corinthians enfrenta o Atlético-GO na primeira rodada do Brasileiro. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

5 – MERCADO MOVIMENTADO

Mesmo em meio à loucura que foi essa semana, a diretoria do Alvinegro ainda conseguiu agir no mercado da bola. André Luis foi cedido pelo Corinthians ao Atlético-GO por empréstimo até o final do ano de 2021, enquanto o zagueiro Carlão acertou com o Sub-20 do Timão e o volante Luis Mandaca, da mesma categoria, foi contratado em definitivo.

Everaldo, com proposta do Vasco, e Jemerson, Otero e Cazares, todos com contrato do fim, podem deixar o Timão ainda antes do início do Campeonato Brasileiro.

André Luis treinando no CT Joaquim Grava
André Luis foi um dos que deixou o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo