Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: vitória do time “B”, empate na estreia pela Copa Sul-Americana e próximo adversário na Copa do Brasil; veja o top 5!

Camacho disputando bola aérea em River Plate-PAR x Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a grande sequência de jogos iniciada na semana passada, o Corinthians viveu, nos últimos sete dias, a expectativa da estreia na Copa Sul-Americana no Paraguai, contra a equipe do River Plate. Em meio a isso, a equipe feminina estreou pelo Campeonato Brasileiro e alguns atletas deram adeus, pelo menos por enquanto, ao Parque São Jorge. Relembre a semana do Timão com o Esporte News Mundo.

                 

Início com pé direito no Brasileirão Feminino 

No sábado (17), o Corinthians Feminino iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro para defender o título da competição. Enfrentando o Napoli-SC, na Fazendinha, o Timão bateu a equipe catarinense por 3 a 0, com gols de Jheniffer, Gabi Nunes e Gabi Zanotti.

Quatro dias depois, a equipe corinthiana voltou ao campo para enfrentar o time da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No clássico da categoria, mesmo com dificuldades, as alvinegras saíram vitoriosas com placar final de 1 a 0. Gabi Zanotti foi quem garantiu os três pontos.

Vitória convincente sobre o Ituano

Depois de empatar com o São Bento em 1 a 1 em uma noite de pouca inspiração no jogo anterior, Vagner Mancini manteve seu rodízio de jogadores implantado pela sequência de partidas e escalou seu time “B”, com atletas que não vinham recebendo muitaas chances como titulares.

Os escolhidos aproveitaram a oportunidade e fizeram 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo (18), com muitos méritos. Outro detalhe do duelo foi o retorno do zagueiro Léo Santos aos gramados após mais de dois anos sem atuar.

Peças que não vinham sendo usadas partindo do clube

Desde o final da temporada 2020, Mancini deixou claro que não contava com alguns atletas com contrato vigente para a sequência do ano de 2021. Entre esses jogadores estavam Michel Macedo e Everaldo, que nesta semana tiveram seus destinos para o restante do ano definidos.

O lateral direito foi anunciado pelo Juventude-RS, time que disputará a elite do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (19). Já o atacante acertou nesta sexta-feira (23) seu empréstimo para o Sport-PE, após certas divergências entre as diretorias em relação aos termos do contrato.

Empate amargo no Paraguai 

O grande foco de atenção da semana estava voltado para a estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana 2021. Na quinta-feira (22), o Timão visitou o River Plate, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 1ª rodada da fase de grupos do torneio continental.

Apesar da expectativa, os comandados de Mancini não conseguiram ter grande atuação e a equipe corinthiana teve que se contentar com um empate em 0 a 0. O Alvinegro paulista volta a campo pela competição na próxima quinta-feira (29), frente ao Peñarol-URU, na Neo Química Arena.


Próximo adversário na Copa do Brasil 

A CBF — Confederação Brasileira de Futebol — realizou, em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio dos duelos que serão válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira (23). O Corinthians irá enfrentar o Atlético-GO, primeiro na Neo Química Arena, e depois definirá o duelo no estádio Antônio Accioly.

Os jogos serão disputados nos dias 02 e 09 de junho. Vale lembrar que a Copa do Brasil não conta mais o critério de gol qualificado, que dava mais valor aos tentos feitos fora de seus domínios.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo