Bombou na semana do Corinthians: Vitória no Brasileiro, empate na Libertadores e lesão de Paulinho

Jornal Britânico alega que Willian quase deixou o Brasil
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians viveu uma semana movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas entrou em campo duas vezes, contra o fortaleza pelo Brasileiro e diante do Deportivo Cali, pela Copa Libertadores. Além disso, a lesão repentina de Paulinho preocupa a equipe do Parque São Jorge.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA:

Vitória no Brasileirão

Na tarde do último domingo (1), Corinthians e Fortaleza se enfrentaram pela quarta rodada do Brasileirão 2022. Ambos os times vinham de um bom resultado na Libertadores, vencendo seus respectivos adversários pela competição continental. Apesar da equipe cearense ter dominado boa parte do duelo, nenhuma das equipes conseguiram alterar o placar, que acabou em 0 a 0. O Timão saiu de Itaquera com os três pontos na bagagem, graças a um gol contra do zagueiro Matheus Jussa.

Lesão de Paulinho

Na partida entre Corinthians e Fortaleza, vencida pelo Timão por 1 a 0 no último domingo (1), o volante Paulinho saiu de campo no primeiro tempo após choque com Juninho Capixaba, em primeiro momento o próprio jogador disse que não acreditava ser alguma lesão séria, porém exames feitos na segunda-feira (2) provaram o contrário.

O Corinthians tratou de vir às redes sociais para informar, “ O meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”. Essa foi a notícia publicada pelo próprio clube no fim da tarde, o jogador irá passar por cirurgia. Mais cedo, o clube publicou os relacionados para a viagem para a Colômbia, onde enfrenta o Deportivo Cali na próxima quarta-feira (4) e Paulinho já não estava entre os relacionados.

Coletiva de Vítor Pereira

O comandante Alvinegro abordou a pressão que vem sofrendo nas últimas semanas. De acordo com Vítor Pereira, é necessário que se tenha mais paciência com o trabalho e que o projeto seja de longo prazo.

“Quando aceitei vir para o Corinthians, olhei para o calendário. Aqui, joga-se hoje, já vamos viajar, não vamos treinar, nunca há uma sequência de treinos que nos permita tornar a equipe mais consistente, agressiva na transição, que tenha a bola e circule-a com qualidade entrelinhas, que varie o corredor, tente combinações laterais, curtas. Esse é o tipo de jogo que gosto e que tenho certeza absoluta de promover no Corinthians”.

Corinthians x Deportivo Cali

Na noite da última quarta-feira (4), Corinthians e Deportivo Cali se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. O Timão foi a campo com um time completo, e apesar de sofrer com a forte marcação da equipe colombiana, não se conteve e conseguiu encaixar seu estilo de jogo. Embora tenha tido muitas oportunidades, a equipe Paulista não conseguiu mudar o placar e voltou para São Paulo com um ponto na bagagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo