Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: volta de Willian, aniversário de 111 anos e vitória no Brasileiro; veja o top-5

Semana do Corinthians foi marcada pelo retorno de Willian. Foto Felipe Spazk/Agência Corinthians.

A semana que marcou o 111º aniversário do Corinthians foi mais do que especial. Além das comemorações já tradicionais, os torcedores celebraram ainda mais. Com a contratação do atacante Willian, a terceira vitória seguida pelo Brasileirão e mais um show do time feminino, os últimos dias foram os melhores possíveis para os corinthianos. 

                 

Confira as cinco principais notícias do Corinthians na semana:

Terceira vitória seguida pelo Brasileirão

Ainda no sábado passado, o Corinthians venceu um jogo duro contra o Grêmio fora de casa por 1 a 0. Além dos três pontos, a vitória fez o Timão ganhar fôlego no Brasileirão e chegar à 6ª colocação na tabela, com 27 pontos.

Essa também foi a primeira vez que Sylvinho venceu três jogos seguidos desde que assumiu o comando do Corinthians. O Alvinegro se prepara agora para encerrar o primeiro turno do campeonato, quando enfrenta o Juventude nesta terça-feira (7), às 21h30, na Neo Química Arena.

Jô marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Grêmio. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Retorno de Willian após 14 anos

Após conquistar resultados importantes dentro de campo, a diretoria do Corinthians também fez a alegria dos torcedores fora das quatro linhas. Em uma janela de transferências já chamada de “galáctica” por muitos corinthianos, o clube acertou ainda o retorno do atacante Willian.

O jogador havia conseguido a rescisão do contrato junto ao Arsenal no começo da semana e foi anunciado logo em seguida como novo reforço do clube. Essa é a volta de Willian ao Corinthians, clube que o revelou, após 14 anos na Europa. O atacante começou seus primeiros trabalhos físicos no CT e já teve seu nome publicado no BID.

Willian foi recebido por membros da diretoria no Parque São Jorge. Foto: Divulgação/Corinthians.

Comemorações de 111 anos do Corinthians

A semana, que já seria de comemoração pelos 111 anos da fundação do Corinthians, ficou com ainda mais motivos para comemorar. O clube aproveitou a oportunidade para apresentar Roger Guedes e Willian à torcida, inaugurou uma calçada da fama, e fez outros anúncios importantes.

O primeiro foi o de novos patrocinadores para os uniformes dos times masculino, feminino e de basquete do Timão. Depois, colocou fan tokens à disposição dos torcedores e que tiveram as 850 mil unidades vendidas em apenas duas horas.

Willian beijou o escudo do Corinthians durante o evento. Foto: Felipe Spazk/Agência Corinthians.

Janela de transferências movimentada

Durante a semana também teve o fechamento da janela de transferências internacionais, que foi bastante movimentada no Parque São Jorge. Além da chegada de grandes nomes, como Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Giuliano, o Timão também acertou a contratação do goleiro Carlos Miguel e do lateral-direito João Pedro.

No caminho contrário, Léo Natel foi para o Apoel, do Chipre, e Mateus Vital seguiu para o Panathinaikos, da Grécia. Raul Gustavo e Lucas Piton estiveram próximos de deixar o Timão nas últimas horas da janela, mas permaneceram no clube.

João Pedro recebeu a camisa 2 no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Time feminino segue dando show

Se o time masculino vence e anima os torcedores, o feminino também não deixa a desejar. Pelo Brasileirão, conseguiu boa vantagem no jogo de ida da semifinal, ao derrotar a Ferroviária fora de casa por 3 a 1. A volta acontece neste domingo (5), às 20h, na Arena Barueri.

Já pelo Campeonato Paulista, o Timão tem campanha perfeita: quatro jogos e quatro vitórias. E bem no dia do aniversário do clube, mais três pontos na conta, desta vez com um massacre por 7 a 0 sobre o Nacional

Vic Albuquerque abriu o placar para o Corinthians contra a Ferroviária. Foto: Celio Messias/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo