Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do Cuiabá: jejum do ataque, rescisão de Murilo Rangel e mais

FOTO: ASSCOM DOURADO

A semana do Cuiabá foi movimentada. Após empate na última rodada contra a equipe do Bahia, jogando em casa, o clube entrou na zona de rebaixamento. A sequência de três jogos em casa era o momento dos sonhos para o time de Mato Grosso, o elenco esperava conquistar ao menos 7 pontos e já deixou escapar uma vitória.

                 

Sexta-feira 13: mesmo com fantasma do rebaixamento, Jorginho reforça confiança no grupo: ‘Com esse elenco nós vamos permanecer na primeira divisão’

A rotina de treinos visando o jogo contra o Athletico-PR foi intensa, e com correções em todos os setores. As falhas individuais e coletivas são os maiores responsáveis pelo momento do time. Soma-se a isso o desempenho ruim como mandante.

Mas não só de futebol vive a instituição. Reconhecido por prestar e apoiar as ações sociais na cidade, o time lançou a Campanha “Sangue Dourado”. A intenção é estimular os torcedores, simpatizantes e toda a população local para a doação de sangue. Os bancos locais enfrentam escassez, e com isso o trabalho acaba sendo comprometido.

No futebol, o desempenho defensivo está agradando a torcida. Se por um lado a defesa sofre poucos gols, o ataque não segue o mesmo ritmo de produção. A queda recente coincidiu com o jejum dos principais goleadores, Elton e Jenison. Em outras oportunidades os jogadores costumavam dar a vitória ao time e apresentar excelente desempenho.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Murilo Rangel

Durante a semana o jogador acabou recebendo uma proposta do futebol internacional e pediu junto ao Cuiabá, a rescisão do contrato. Contratado para a disputa da Série A, o jogador atuou apenas uma vez pelo Dourado e acabou se lesionando.

Yesus Cabrera

Contratado para suprir a ausência no setor de criação, o meia colombiano ainda não fez a sua estreia como jogador do Cuiabá. Mas tudo indica que ele atue contra o Atlhetico. Em fase final de preparação física Cabrera é cotado para ser opção no banco de reservas.

O Dourado entra em campo no próximo domingo (15), na Arena Pantanal. O time recebe o Athletico-PR pela 16º rodada do Brasileirão, às 18h15 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo