Cuiabá

Bombou na semana do Cuiabá: Título no Sub-16 e vitória importante no returno do Brasileirão

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

A semana do Cuiabá foi tranquila, com treinamentos e terminou com título e vitória no final de semana. O Dourado Sub-16 venceu o Eldorado por 4×1 e levantou a taça do Campeonato Cuiabano da modalidade. E no mesmo dia, o time principal derrotou o Juventude de virada pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Com vitória sobre o Juventude, Cuiabá se torna o 4º melhor visitante do Brasileirão

TÍTULO NO SUB-16

Os jovens do Cuiabá aplicaram uma goleada por 4×1 no Eldorado, pela final do Campeonato Cuiabano Sub-16. Os gols foram marcados por Jadson, Victor de Deus, Poconé e Casagrande. Além da taça, o Dourado teve o goleiro Ryan como o melhor da posição na competição, além de Poconé, que foi escolhido o melhor jogador.

Elenco Sub-16 campeão (Foto: AssCom Dourado)

VITÓRIA IMPORTANTE NO BRASILEIRÃO

O Cuiabá venceu o Juventude na tarde de sábado (12) no estádio Alfredo Jaconi, de virada por 2×1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, com gol de Jenison e o gol contra de Quintero. A vitória foi muito importante para deixar o clube na oitava posição na tabela e seis pontos longe da zona da degola, mas seguir pontuando é importantíssimo para o Dourado continuar tranquilo na classificação e não correr risco nenhum de rebaixamento.

Com a vitória sob o Juventude, o Cuiabá foi à 27 pontos na tabela. O Cuiabá precisa continuar pontuando, para seguir longe da zona de rebaixamento e alçar voos mais altos no Brasileirão de 2021, e não só permanecer na Série A em 2022. Dá para conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, ou quem sabe uma vaga na Libertadores. Ainda dá para conseguir uma vaga, mas para isso, precisa seguir pontuando.

+  Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal na próxima segunda-feira (20), fechando a 21ª rodada. A rola bola às 20h (de Brasília). O Dourado terá a semana toda só com treinamentos, já que não precisará viajar. Lembrando que no primeiro turno, o Fluminense venceu o Dourado por 1×0. Foi a única derrota do Cuiabá fora de casa na competição até aqui. Campanha muito boa do clube Mato-Grossense em sua primeira disputa na elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo