Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do Cuiabá: Vitória sobre o Red Bull Bragantino, apoio financeiro e classificação para a final do estadual feminino

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

A última semana do Dourado foi cheia de acontecimentos importantes. Venceu o Red Bull Bragantino e ficou muito perto da permanência na Série A, se classificou para a decisão do estadual feminino e soube da aprovação de uma lei que dará apoio financeiro ao clube.

                 

VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

Com gol de Rafael Gava no fim do jogo, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino e chegou aos 38 pontos. Sendo assim, ficou muito perto de garantir sua vaga na elite para o ano de 2022. As mudanças feitas por Jorginho foram essenciais para a vitória na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

APOIO FINANCEIRO

A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na última quinta-feira (28), aprovou uma lei que irá beneficiar clubes do estado que disputam competições nacionais. O projeto tem como objetivo apoiar os times que disputam as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro e vai destinar a essas equipes um aporte financeiro de até R$ 4,5 milhões. O Dourado deve receber R$ 3,5 milhões por estar na 1ª divisão do Brasileiro.

+ Cuiabá vence Red Bull Bragantino com gol de Rafael Gava, que comemora: ‘Estou feliz demais’

FINAL DO ESTADUAL FEMININO

No último sábado (30), a equipe do Cuiabá derrotou o Ação fora de casa por 3 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Feminino. A vitória garantiu o Dourado na final do estadual com uma partida de antecedência.

POSSÍVEL PERMANÊNCIA DE CLAYSON

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (28), Clayson afirmou que deseja continuar no Dourado: “O desejo existe. Já deixei bem claro para a diretoria e meu empresário. Vivo um bom momento aqui”. Apesar das negociações não terem começado, o contrato do meio-campista tem uma cláusula de opção de compra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo