Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: Volta da torcida, lançamento de uniforme, Vojvoda no Bem Amigos e derrota para o Atlético-GO

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

A semana do Fortaleza foi bastante movimentada, já na segunda-feira (27) o Leão era assunto em todo o Brasil após a participação do técnico tricolor Juan Pablo Vojvoda no programa comandado por Galvão Bueno, o Bem Amigos. No decorrer da semana uma notícia boa para a torcida tricolor, a volta do público foi liberada e o jogo diante do Atlético Goianiense teria público, tudo isso e muito mais você confere agora os destaques da semana do Fortaleza.

5. Show de humildade, simpatia e inteligência: confira o melhor da participação de Vojvoda no programa “Bem Amigos”

Juan Pablo Vojvoda durante sua participação no programa Bem Amigos. (FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV)

Na noite da última segunda-feira (27), o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, fez sua tão esperada participação no programa “Bem Amigos”, comandado por Galvão Bueno nos canais SporTV. Como de costume, o carismático técnico argentino esbanjou toda sua humildade e simpatia em uma entrevista de mais de 50 minutos.

4. SESA libera e partida entre Fortaleza e Atlético-GO será com público

Torcida tricolor presente no jogo Fortaleza x Independiente, antes da pandemia. (Foto: Divulgação/Futebolês)

Na quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) liberou público para evento-teste a ser realizado na Arena Castelão, com isso o Fortaleza que iria jogar no sábado (02) foi o felizardo a realizar o primeiro jogo com a volta do público no estado. O evento-teste teve a liberação de 10% da capacidade total do estádio, além de exigências como fechamento dos portões 30 minutos antes do começo da partida, proibido uso de máscaras de tecido e um distanciamento social que foi respeitado durante a partida.

3. Fortaleza lança camisa alusiva ao Outubro Rosa

Novas camisas do Fortaleza em alusão a campanha do Outubro Rosa. (FOTO: KARIM GEORGES/FORTALEZAEC)

O Fortaleza lançou na última sexta-feira (01) um novo uniforme que remete diretamente ao movimento Outubro Rosa, que é realizado em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama. Além da divulgação via redes sociais, o Fortaleza também preparou um evento em um shopping da cidade para o lançamento do novo uniforme. Lançando camisa em relação ao Outubro Rosa desde 2018, são quatros anos em que o clube tricolor reforça a importância das mulheres se conscientizarem e se prevenir do câncer de mama. Na camisa de 2021 há um detalhe importante, em ambas as camisas existem 2.150 pontinhos espalhados por todas elas, número este que representa o total de casos diagnosticados no ano passado, no Estado do Ceará. Os números são da estimativa feita pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).

2. Derrota no primeiro jogo da semifinal do Brasileiro de Aspirantes

(Foto:Samuel Andrade/Fortaleza EC)

Em confronto digno de Clássico-Rei, Ceará e Fortaleza se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal, na Cidade Vozão, na tarde do último domingo (3). Com gol de Hélio Borges, o Vovô saiu vitorioso e abriu vantagem sobre o Leão para o jogo de volta, que será no domingo (10), no CT Ribamar Bezerra, às 15h. Vencedor desse duelo, o Alvinegro de Porangabuçu pode perder por até um gol de diferença para se classificar à decisão do campeonato Sub-23, onde enfrentará Grêmio ou Avaí-SC.

1. Derrota para o Atlético-GO em partida que marcou a volta do Público

Atacante David do Fortaleza em disputa de bola diante do Atlético-GO (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

Na noite do último sábado (2), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-GO. Com gols de Felipe (contra), Baralhas e Brian Montenegro, o Dragão levou a melhor sobre o Leão do Pici e triunfou por 3 a 0 fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. A partida marcou a volta da torcida tricolor ao estádio e contribuiu para a continuação de um tabu: o Fortaleza nunca venceu o Atlético-GO jogando na capital cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo