Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: Anúncio do camisa 9, vitória na Libertadores, acerto com Endrick e ameaças ao lateral Jorge

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A semana do torcedor do Palmeiras foi bastante agitada. O clube chegou a um acordo com o Atacante Endrick, o lateral Jorge foi vítima de ameaças na porta da academia de futebol, o Verdão venceu o Emelec (EQU) dentro de casa pela Libertadores, o clube renovou os contratos de duas das suas crias da base, além do anúncio do tão sonhado camisa 9. Confira como foi a semana do Verdão: 

Acordo com o atacante Endrick 

Na segunda-feira o jornalista italiano especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano trouxe a informação que o Verdão chegou a um acordo com o atacante Endrick e sua família para a assinatura de seu primeiro contrato profissional como atleta de futebol.  

No dia 21 de julho Endrick completará 16 anos e poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Segundo Frabrizio o contrato terá uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 317 milhões) e será válido até julho de 2025. 

Ameaças ao lateral Jorge: 

Na Terça-Feira (17) o lateral Jorge foi vítima de uma ameaça por duas pessoas ao chegar na Academia de Futebol. Além dos ataques verbais, o vidro do carro do lateral do Palmeiras foi danificado. Logo após o ocorrido o clube publicou uma nota sobre o ocorrido dizendo que tomará todas as providências legais contra os infratores. “A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.” 

Anúncio do tão sonhado camisa 9 

Na quarta-feira (18), o Verdão acertou a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel que estava no Defensa y Justiça da Argentina, o atacante assinou contrato até julho de 2026. 

Porém o torcedor Palmeirense deverá esperar um pouco para ver o atacante apelidado de “La Bestia” entrar em campo com a camisa do verdão, pois Merentiel só poderá atuar pela equipe Palestrina a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. 

Em entrevista ao departamento de comunicação do Palmeiras Merentiel exaltou o fato de chegar ao atual Bicampeão da Libertadores. 

“- A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul.” 

Vitória sobre o Emelec na Libertadores 

Também na quarta-feira (18) O Palmeiras venceu o Emelec (EQU) por 1 a 0, pela quinta rodada do grupo A da Libertadores da América. Danilo marcou o gol do Verdão no segundo tempo e a equipe se manteve com 100% de aproveitamento no torneio. 

Apesar da noite gelada que tivemos na quarta-feira, 32.553 pessoas foram ao Allianz Parque apoiar o Alviverde na vitória sobre os Equatorianos. 

Renovações de Garcia e Vanderlan

Nesta sexta-feira (20), o Palmeiras acertou as renovações de contrato com Garcia e Vanderlan. Ambos os laterais tiveram seus vínculos com o Verdão estendidos até o final de 2026.

Garcia e Vanderlan foram titulares absolutos na grande campanha que terminou no primeiro título do Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de terem recebido oportunidades no time principal comandado por Abel Ferreira.

Siga o Portal Esporte News Mundo no Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo