Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: apresentações de reforços, classificação na Copinha e liderança da IFFHS

Palmeiras
Endrick marcou um golaço de bicicleta na Copinha Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto

A última semana do Palmeiras de pré-temporada contou com muitos treinamentos, incluindo um jogo-treino entre o elenco. Além disso, o clube apresentou o zagueiro Murilo e o volante Jailson, que chegam para encorpar o grupo multicampeão. Além disso, o Verdão conseguiu um feito histórico e inédito no futebol brasileiro, terminando 2021 como o melhor time do mundo, segundo a IFFHS -Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol. Na base, a equipe eliminou Internacional e Oeste e está nas semifinais do torneio. Relembre, agora, a semana alviverde com o Esporte News Mundo.

                 

Chegada de Murilo

O zagueiro Murilo, que veio do Lokomotiv Moscou (RUS), foi apresentado na terça-feira (18). O novo camisa 26 que tem confiança para atuar pelo lado esquerdo da defesa. “Sempre joguei e treinei ali, desde a base”, afirmou. No momento, chega para disputar posição, principalmente, com Luan e Renan, que vem jogando por esse lado.

Ao lado do vice-presidente Paulo Buosi, o ex atleta do Cruzeiro exaltou os zagueiros Luan e Gustavo Gómez. “São excelentes zagueiros! Já vinha acompanhando, vendo jogos. Eles fazem uma dupla sem comentários, são muito bons”, elogiou. De acordo com o GE.globo, o Verdão desembolsará US$ 2,8 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões, na cotação atual) por 80% dos seus direitos econômicos.

Jailson no pedaço

Na quinta-feira (21), foi a vez de Jailson ser apresentado na Academia de Futebol. Depois de ótima passagem pelo Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017, o volante foi vendido para o Fenerbahçe (TUR). Depois, teve passagem pelo futebol chinês, jogando no Dalian Pro.

Inicialmente, o novo camisa 30 vem para ser o reserva imediato de Danilo, titular absoluto e jogador mais valioso do time no mercado internacional. Ele rasou elogios ao clube na coletiva. “Estou muito feliz em poder fazer parte deste grande clube, bicampeão da América seguido e maior campeão brasileiro. Quando um gigante como o Palmeiras vem atrás de você, não se pensa duas vezes. Não foi difícil tomar essa decisão.”

Melhor time do mundo em 2021

A quinta-feira também foi dia de receber uma notícia histórica para o futebol brasileiro. A IFFHS, um dos principais órgãos de história e estatísticas da modalidade, divulgou o ranking dos melhores times do mundo em 2021. O Palmeiras tornou-se o primeiro clube brasileiro a ficar em primeiro, desbancando grandes times europeus. Foram 322 pontos conquistados, nove a mais do que o Atlético-MG.

No ano passado, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira conquistou duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil, eliminando os principais rivais do país e do continente. Nas finais, derrotou nada mais nada menos do que o então bicampeão brasileiro seguido, Flamengo, além do Grêmio e do Santos, dois clubes tricampeões da competição. O Atlético-MG de Cuca, multicampeão no ano, também acabou parando no Alviverde, nas semifinais da Liberta.

Veja também:

+Abel Ferreira vetou possível vinda de centroavante para o Palmeiras; Confira

Último jogo-treino antes da estreia oficial

Na quarta-feira (19), o grupo palmeirense foi dividido em dois times, que se enfrentaram no último jogo-treino da pré-temporada. Neste domingo (23), a equipe já estreia no Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16 horas, no interior do estado.

A partida terminou empatada em 2 a 2, com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa – este, anotou um golaço de falta, que você pode assistir clicando aqui – marcando os gols do time verde, e Breno Lopes e Deyverson fazendo para a equipe branca. Nos pênaltis, melhor para a turma dos heróis das últimas Libertadores.

O time verde foi escalado com Weverton; Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony, devendo ser o time que entrará em campo no final de semana.

Crias avançam às semifinais da Copinha

A semana foi iluminada para a base, com a garotada alviverde se classificando para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As vítimas da vez foram o Internacional, atual campeão brasileiro da categoria e o Oeste. O confronto diante dos gaúchos foi o mais difícil, com vitória suada por 2 a 1 na segunda-feira (17).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na quarta, a equipe goleou o Oeste por 5 a 2, com uma atuação da gala do sistema ofensivo. O atacante Endrick, inclusive, marcou um golaço de bicicleta, empolgando a torcida que compareceu à Arena Barueri. Agora, neste sábado, o Verdão decide a vaga na final contra o São Paulo, às 19 horas, no mesmo estádio. Porém, por ter tido melhor campanha, o Tricolor será o mandante e não poderá haver a presença de palmeirenses, devido a uma determinação estadual que proíbe torcida visitante em clássicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo