Palmeiras

Bombou na Semana do Palmeiras: Embate na Libertadores e no Paulistão Feminino e eleições para presidência

Felipe Melo disputa bola no 0x0 entre Palmeiras e Atlético/MG, pelas semifinais da Libertadores. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A semana do Palmeiras foi movimentada, com jogo de ida das semifinais da Libertadores da América contra o Atlético/MG, Derby no Paulistão Feminino, recorde de Abel Ferreira e a desistência do candidato da oposição nas eleições para a presidência do clube, deixando Leila com o caminho livre para ocupar o cargo.

Empate suado no Allianz e expectativa pela vaga

Na primeira partida das semifinais da Libertadores, nesta terça (21), o placar ficou em 0x0 no Allianz entre Palmeiras e Atlético/MG. O Verdão de Abel assumiu uma postura defensiva na maior parte do jogo, e deixou a decisão para o jogo no Mineirão na próxima terça-feira (28).

O time de Abel foi questionado por muitos pelo jogo defensivo e o domínio do Atlético na partida, que inclusive perdeu pênalti com Hulk. Fato é que qualquer empate com gols dá a classificação ao Palmeiras, que não sofreu gols em seus domínios no jogo de ida.

Gostinho para a final de domingo, Derby termina em empate no Paulistão Feminino

Palmeiras e Corinthians jogaram a primeira de uma sequência de três partidas entre as equipes, tanto pelo time masculino quanto pelo feminino, e já deixou um gostinho para o grande jogo pelo Campeonato Brasileiro feminino. O primeiro jogo, válido pelo Paulistão feminino, terminou em 1×1, com gols de Giovanna Campiolo (contra) e Adriana, para o Corinthians. 

No sábado (25), novo confronto, mas agora pelo Brasileirão masculino, válido pela 22ª rodada, na NeoQuimica Arena. Já domingo (26) é a vez da segunda partida da final do Campeonato Brasileiro feminino. As palestrinas enfrentam as alvinegras também da NeoQuimica Arena, após terem perdido a primeira partida no Allianz Parque por 1×0. 

Leila tem caminho livre para a presidência

Leila Pereira, dona da Crefisa, atual patrocinadora e parceira do Palmeiras, e candidata à presidência do Verdão agora está com tudo encaminhado para garantir o cargo. 

O candidato da oposição e conselheiro do Palmeiras, Mario Giannini, desistiu de sua candidatura à Presidência do clube, nas eleições de novembro. Esta decisão ocorreu nesta quinta-feira (23) após uma “desunião” do grupo opositor à Leila Pereira, candidata da situação, apoiada pelo presidente Mauricio Galiotte. A informação foi veiculada pelo repórter Danilo Lavieri, do UOL.

Recorde de Abel Ferreira

O Empate entre Palmeiras e Galo tornou Abel Ferreira o recordista de jogos no comando no Verdão no Allianz. São 35 partidas no comando da equipe, superando exatamente o treinador do Atlético/MG, Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras.

Abel se tornou também o terceiro treinador que mais comandou o Palmeiras em Libertadores. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo