Bombou na semana do Palmeiras: Jogadores afastados, 200 jogos no Allianz Parque e mercado da bola

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

A semana do Palmeiras termina com um clima pra lá de agitado e dessa vez não se deve ao calendário de jogos do clube. O que mais movimentou o período foram as quebras de protocolo dos jogadores. Mas não foi só isso que recheou a semana do Verdão, a querida casa alviverde, o Allianz Parque, completou 200 jogos com direito a uma vitória. Confira os principais tópicos!

                 

JOGADORES AFASTADOS

Se o Palmeiras achou que estava isento de casos polêmicos com os jogadores do seu elenco relacionados a pandemia de Covid-19, essa semana mostrou que o cenário não é bem esse. O primeiro a se afastar do clube pela quebra de protocolo foi Lucas Lima. O meia foi flagrado 1h da manhã da última sexta-feira (18) pelos integrantes da Mancha Verde, torcida organizada do verdão, em um evento clandestino, dois dias antes da partida contra o América-MG pelo Brasileirão.

Patrick de Paula foi o segundo, também flagrado pela Mancha Verde em uma casa noturna do Tatuapé. A abordagem dos torcedores com o meia foi mais agressiva. Os dois sofreram as punições determinadas pelo clube: afastamento e multa de 40% do salário.

Em entrevista, Galiotte, presidente do Palmeiras, afirmou que os dois voltam a treinar normalmente com o clube nesta sexta-feira (25). ” Eles foram punidos, receberam uma multa, sabem que erraram. O Palmeiras dá vários exemplos e orientações, trata com muita responsabilidade a pandemia. Eles entendem que realmente cometeram uma falha importante. Eles voltarão a treinar conosco a partir de amanhã (sexta)”, afirmou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

200 JOGOS NO ALLIANZ PARQUE

A vitória do Palmeiras contra o América-MG marcou o jogo de número 200 do Allianz Parque. Estádio foi inaugurado em outubro de 2014 e foi palco de 200 jogos, com 128 vitórias, 40 empates e 32 derrotas, com um aproveitamento de 70,6%. O maior artilheiro do Allianz é o atacante Dudu, que será reintegrado a equipe na próxima semana, após final de empréstimo para o Al Duhail, e passará a fazer parte do dia a dia completo do Verdão.

DIEGO COSTA?

O atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, está atualmente sem clube. Diego não aceitou nenhuma proposta desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de 2020. Com a equipe, o atacante foi campeão Espanhol e ainda conquistou a Copa do Rei da Espanha. Atualmente Diego está aqui no Brasil e diz que pretende ficar.

Segundo o jornalista próximo da família do atacante, a proposta inicial de Diego para o Palmeiras era para um salário de R$2 milhões. Após esse pedido, clube não ofereceu uma contraproposta. “Ele tem uma proposta da Turquia (Besiktas) e outras sondagens. Mas a intenção é ficar por aqui, mais perto da família e do time que ele é dono (Lagarto, do Sergipe). Até por isso tudo, fechar com o Palmeiras seria o sonho”, disse a fonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo