Z - Z Não marcar 3

Bombou na semana do Palmeiras: Maior goleada do verdão na Libertadores, Rony se iguala ao Alex em número de gols pela Libertadores e Estreia com derrota no Brasileirão; confira top-5

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

A semana do torcedor alviverde foi bem agitada, a equipe palestrina aplicou sua maior goleada na Libertadores, na última terça-feira (12). Justamente nesta partida o atacante Rony entrou para história do verdão e se igualou ao Alex em números de gols na competição continental. E no último sábado (9), o Palmeiras estreou com derrota no Brasileirão 2022, o time paulista foi superado por 3 a 2 pelo Ceará em sua própria casa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Derrota na estreia do Campeonato Brasileiro

Os comandados de Abel Ferreira começaram o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo e foram derrotados pela equipe do Vozão, de Dorival Júnior, por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Os gols do Palmeiras foram marcados por Zé Rafael e Gustavo Gómez, o Ceará marcou com Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro. Esse foi o segundo ano consecutivo que o verdão estreou com derrota no Brasileiro, no ano passado a equipe alviverde foi superada pelo Flamengo, na primeira rodada da competição, no Maracanã.

Maior goleada do verdão na Libertadores

O Palmeiras goleou o Independiente Petrolero, na última terça-feira (12), por 8 a 1. Esse foi o placar mais elástico que a equipe da Barra Funda fez na competição continental. Os gols do alviverde foram marcados por Rafael Navarro (4), Raphael Veiga (2), Zé Rafael (1) e Rony (1). O único gol do time boliviano foi marcado por Jose Correa. Antes dessa partida, a maior vitória do verdão na competição foi em 1995, quando goleou por 7 a 0 o El Nacional do Equador. 

Rony se iguala a Alex em número de gols pela Libertadores

O atacante se igualou ao ídolo palmeirense Alex no número de gols marcados na Libertadores. O feito aconteceu justamente no jogo em que o Palmeiras goleou por 8 a 1 o Independiente Petrolero, Rony deixou sua marca em uma oportunidade e chegou ao seu 12° gol no torneio com a camisa alviverde e empatou com Alex. 

+Abel fala sobre a goleada, mas mantém os pés no chão: “Esses recordes não ganham títulos”

Navarro marca quatro vezes e assume artilharia da Libertadores

O centroavante palmeirense deu um show diante do Independiente Petrolero, marcou quatro vezes e foi considerado o craque da partida. O atacante já havia marcado outras duas vezes contra o Deportivo Táchira e em apenas duas partidas, o jogador marcou seis vezes, e assumiu a artilharia  da competição. 

Palmeiras chegou a marca de 1800 jogos como mandante em seus estádios

Esse número também foi registrado na partida contra a equipe boliviana na última terça-feira (12). A contagem vale para os seguintes estádios: Parque Antarctica, Palestra Itália e Allianz Parque. A primeira casa do Alviverde recebeu 224 jogos, com 162 vitórias, 30 empates e 32 derrotas. No Palestra Itália, o Palmeiras recebeu 1346 jogos. Desses jogos, a equipe venceu  903, empatou 287 e saiu derrotada em 156 oportunidades. E na atual casa do Verdão, o Allianz Parque, foram disputadas 230 partidas até o momento, sendo: 149 vitórias, 43 empates e 38 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo