Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: retornos de Dudu e Pedrão, vitória heroica no Sul e clube de olho em ex-atleta

Palmeiras
Vitória no Sul foi conquistada com um jogador a menos, e gol aos 43 minutos do segundo tempo Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras teve uma semana de fortes emoções, e todas muito positivas. Na quarta-feira (30), venceu o Internacional, no Beira-Rio, mesmo estando com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo. Poucas horas depois do grande triunfo, a torcida pode ver imagens do retorno de Dudu. Ele, assim o zagueiro Pedrão, retornaram de empréstimos no exterior, e já fazem parte do elenco alviverde. Além disso, o clube está de olho no mercado, tentando a volta do volante Matheus Fernandes. Relembre a semana com o Esporte News Mundo.

VITÓRIA COM “GOL ESPÍRITA” EM PORTO ALEGRE

A equipe foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, com a dura missão de bater o Internacional, e começou muito bem. Deyverson abriou o placar logo aos nove minutos, desviando chute de Raphael Veiga. O time ia bem, com o adversário confuso em campo, e Breno Lopes se destacando. Porém, mais adiante, recuou muito em campo, passando a sofrer com algumas boas jogadas do Colorado.

No segundo tempo, a situação se manteve. Desta vez, sem Breno Lopes, que sentiu dores e foi substituído pelo lateral Victor Luis. Aos 14 minutos, a pressão colorada deu resultado, e Kuscevic cometeu pênalti no atacante Caio Vidal. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior foi chamado pelo VAR, analisou o lance, e assinalou a penalidade. Para piorar, o zagueiro chileno ainda foi expulso. Edenilson bateu e converteu o seu quarto pênalti no campeonato. O técnico Abel Ferreira mexeu na equipe, pensando em recompor o sistema defensivo, colocando Felipe Melo e Danilo Barbosa em campo. O Verdão acabou conseguindo sustentar a razoável pressão colorada, com boas defesas do goleiro Jailson.

Com a partida se encaminhando para o seu final, o time foi à frente, e em linda enfiada de Deyverson, Danilo Barbosa tocou pra dentro da área para seu xará, Danilo, fazer o gol (com emoção!). A bola acabou batendo nos seus dois pés, subindo e dando a impressão de que iria para fora, porém, fez uma curva e acabou entrando. Ao apito final, Abel chutou um copo d’água no gramado, comemorando de maneira efusiva os três pontos conquistados. Agora, a equipe é terceira colocada, com 16 pontos, somente atrás de Athletico PR e Bragantino.

A VOLTA DE DUDU

Na quinta-feira (1º), os contratos de empréstimo do atacante Dudu e do zagueiro Pedrão terminaram. Assim, eles retornaram a Academia de Futebol, com o clube fazendo publicações nas redes sociais com vídeos do “baixola”. Ele cumprimentou os funcionários, o presidente Maurício Galiotte, e Rony, que foi ao Centro de Treinamento para cuidar de uma mialgia no adutor esquerdo. Os jogadores que viajaram até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, na quarta-feira, tiveram folga, assim como a comissão técnica. Portanto, Dudu só reencontrará o grupo todo, e verá pela primeira vez o técnico Abel Ferreira, nesta sexta-feira (2). O atacante, assim como Pedrão, só poderão ser inscritos em competições a partir de 1º de agosto, data da abertura da janela de transferências internacional.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NEGOCIAÇÃO COM MATHEUS FERNANDES

Na terça-feira, o Barcelona comunicou oficialmente a rescisão de contrato com o volante Matheus Fernandes. Assim, ele passou a ficar livre no mercado. Tendo jogado em 2019 pelo Palmeiras, o clube estava tentando o seu retorno antes mesmo do anúncio da rescisão. No caso, o acordo seria por empréstimo. Agora, com o atleta de 23 anos livre, a diretoria tenta a sua contratação definitiva. Nesta quinta-feira, em uma transmissão ao vivo no seu canal do Youtube, o jornalista Jorge Nicola informou que o Alviverde tem negociações avançadas pela volta de Matheus, restando alguns detalhes para que seja concretizada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo