Palmeiras

Bombou na Semana do Palmeiras: sequência ruim, Libertadores e primeira derrota para América/MG

Deyverson, durante a derrota do Palmeiras para o América/MG, na última quarta (6), no Independência. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A semana do Verdão foi cheia e contou com quebras negativas de tabu, decisão da Conmebol após pedido do Atlético/MG, de manter o Palmeiras na final da Libertadores, além da aparição de Leila Pereira, candidata à presidência do clube, nos “Pandora Papers”

Leila Pereira aparece como dona de offshore no Pandora Papers

Uma série de reportagens foi publicada por diversos portais ao redor do mundo, a partir de documentos analisados a partir de ação colaborativa organizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, que revelou diversas offshores de grandes empresários, figuras da arte e políticos internacionais. 

Dentre os nomes brasileiros, estava o de Leila Pereira, presidente da Crefisa e futura presidente do Palmeiras, como dona de offshore nas Ilhas Virgens Britânicas junto de seu marido, José Roberto Lamacchia. Ambos tem seu nome como proprietários da offshore Koba Investors Limited, empresa criada em 2008 na região britânica.

Conmebol nega socilicitação do Galo e mantém Palmeiras na final da Libertadores

Para os que tinham dúvida, a Conmebol ratificou: O Palmeiras é o finalista da Libertadores, e irá jogar contra o Flamengo. A Comissão de Disciplina da Conmebol decidiu manter o resultado de campo entre Atlético-MG e Palmeiras, que terminou em 1 a 1 e decretou a vaga na final da Libertadores para a equipe paulista. O clube mineiro havia entrado com um pedido de anulação da partida, por conta da invasão de campo do atacante Deyverson, antes do gol alviverde acontecer.

Primeira derrota para o América/MG na história

Na noite desta quarta-feira (06), Palmeiras entrou em campo contra o América-MG para disputar a 24ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Verdão perdeu por 2 a 1 com gols de Patric e Ademir pelo lado mineiro e Rony pelo lado Paulista.

Com essa derrota, o clube alviverde quebra histórico de invencibilidade no Estádio Independência. O Verdão já mediu forças contra cinco equipes diferentes no estádio, além do próprio América-MG. O clube alviverde jogou contra Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Náutico.

Quando falamos apenas do América-MG, o Palmeiras nunca havia sido derrotado pelo clube. Como visitante, sem contar com a última partida, foram oito jogos, cinco vitórias e três empates, 15 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Sequência ruim no Brasileirão

Após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, ocorrida nesta quarta-feira (6) na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Palmeiras caiu para a terceira posição no Brasileirão e chegou a uma marca, no mínimo, preocupante. Das últimas dez rodadas disputadas pelo Verdão no torneio, foram apenas duas vitórias conquistadas.

Neste período, a equipe do técnico Abel Ferreira sofreu 16 gols, ou seja, uma média de 1,6 gols por partida. No geral, o saldo fica negativo, já que foram marcados dez gols. Antes de entrar nesta sequência, ostentava a liderança do campeonato. Agora, é o terceiro colocado, vendo o Atlético-MG assumir a ponta e ainda colocar onze pontos de vantagem. Tudo coincidiu com derrotas em confrontos diretos tanto para o Galo como também para o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo