Z - Z Não marcar 3

Bombou na semana do Palmeiras: Sorteio da fase de grupos da Libertadores, vaga na semifinal do Paulistão e saída do Patrick de Paula; confira top-5

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

A semana do torcedor alviverde foi bem agitada, a equipe palestrina conquistou a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista na última quarta-feira (23), após bater o Ituano por 2 a 0, no Allianz Parque. Na segunda-feira (22), o meio campo Patrick de Paula acertou sua negociação com o Botafogo e deixou o verdão. E para fechar a semana, o Palmeiras soube quem serão seus adversários na fase de grupos da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Palmeiras encerra primeira fase do Paulistão invicto

Depois de empatar em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (21), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o verdão encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista invicto. Foram 12 jogos, nove vitórias e três empates, além de 17 gols marcados e apenas três sofridos.

Venda de Patrick de Paula

O volante das categorias de base do Palmeiras foi vendido para o Botafogo na última segunda-feira (22). A cria da base do verdão assinou com o clube carioca até o fim de 2026, a transação foi fechada no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O jogador disputou 102 jogos com a camisa do verdão, sendo 62 como titular. De Paula marcou oito gols e deu cinco assistências, além dos cinco títulos conquistados. O clube paulista prestou homenagem ao jogador nas redes sociais.

Vaga na semifinal do Paulistão

O Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal depois de vencer o Ituano por 2 a 0, os gols foram marcados por Raphael Veiga e Rony. Com a vitória contra o time de Itu, a equipe da Barra Funda chegou a uma marca muito importante, são nove anos consecutivos que o verdão chega a fase semifinal do torneio estadual, a última vez em que ficou de fora foi em 2013, quando perdeu para o Santos. O triunfo contra o Galo de Itu também foi um marco para o atacante Dudu, que chegou a 200 vitórias com a camisa do Palmeiras.

+Palmeiras não é eliminado nas quartas do Paulistão desde 2013

Polêmica com o garoto de 10 anos do futsal

O atleta Murilo Nunes, do Sub-10 do futsal do verdão, foi cortado de uma partida amistosa após ter sido gravado no meio da torcida rival, na quadra da Federação Paulista de Futebol, onde acontecia o Campeonato Metropolitano de São Paulo, com jogos entre Corinthians x Palmeiras pelas categorias sub-18, sub-16, sub-14 e sub-12. O caso foi divulgado na última quarta-feira (23) e gerou muita repercussão nas redes sociais.

Sorteio dos grupo da libertadores

O verdão conheceu seus primeiros adversários da Libertadores de 2022 nesta sexta-feira (25). A equipe Paulista foi cabeça de chave do Grupo A e terá os seguintes adversários:

Emelec (Equador)
Deportivo Táchira (Venezuela)
Independiente Petrolero (Bolívia)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo