Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: Vitória fora de casa 40 gols de Veiga e preparativos da final

Raphael Veiga comemora gol com Dudu na vitória contra o Grêmio no último domingo (30), em Porto Alegre. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A semana do Palmeiras começou de clima lá em cima depois da vitória fora de casa contra o Grêmio. Veiga chegou aos 40 gols pelo Palmeiras, Abel é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo em 2021, e a preparação para a final da Libertadores está em andamento, e a Conmebol divulgou informações das ações conjuntas das polícias uruguaias e brasileiras para a chegada das torcidas.

Vitória fora de casa contra o Grêmio é quarta seguida

Os 3×1 do Verdão para cima do Grêmio no domingo selaram a quarta vitória em sequência no Brasileirão. A virada ainda contou com dois gols de Raphael Veiga, que chegou aos 40 gols com a camisa do Palmeiras. Breno Lopes ampliou, no jogo que ficou marcado pela reação da torcida gremista após o apito final, invadindo o campo e quebrando a cabine do VAR (responsável por anular um gol dos tricolores e marcar um pênalti convertido por Veiga).

Abel Ferreira é um dos indicados para o prêmio de melhor treinador do mundo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está entre os concorrentes ao prêmio de melhor treinador de clubes em 2021 da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, traduzido da sigla em inglês). Após um ano com dois títulos e três finais disputadas, ele concorrerá com nomes de peso do futebol mundial. 

Porém, o português não é o único treinador do futebol brasileiro a aparecer na lista de indicados. Renato Gaúcho (Grêmio e Flamengo) e Cuca (Santos e Atlético-MG) também estão presentes. O primeiro terá três finais no currículo (Libertadores 2021, Gaúchão 2021 e Copa do Brasil 2020), enquanto Cuca também (Libertadores 2020, Mineiro 2021 e Copa do Brasil 2021).

Preparativos da final da Libertadores

Os tambores já rufam para a grande final da Libertadores, no próximo dia 27 de novembro, no Uruguai. Nesta terça-feira (2), a Conmebol anunciou que as autoridades de segurança uruguaias e brasileiras irão atuar em conjunto para garantir a “ordem” na final entre Flamengo e Palmeiras, que está marcada para 27 de novembro.

Segundo a nota emitida pela entidade, o contato entre torcedores de diferentes clubes será evitado ao máximo, tanto na viagem quanto em solo uruguaio. Além disso, será dada atenção especial para as caravanas de torcedores e só será permitido pessoas que carreguem seus ingressos.

Novo treinador para a base do futebol feminino

Na última sexta-feira (29), o Palmeiras anunciou a contratação do novo técnico das categorias de base do futebol feminino, Hoffman Túlio. Tricampeão mineiro com os três maiores times de Minas Gerais (América-MG em 2018, Cruzeiro em 2019 e Atlético-MG em 2020), o treinador também foi vice campeão da Série A2 em 2019 e 2021, respectivamente com a Raposa e com o Galo, e, consequentemente, conseguiu o acesso à elite do torneio nacional feminino.

O técnico comemorou a chegada ao Verdão e se mostrou contente com a oportunidade dada:

– É gratificante ser lembrado por um clube da grandeza do Palmeiras, agradeço a todos que estiveram envolvidos pela minha chegada. Agora é continuar trabalhando para ajudar o clube da melhor maneira possível – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo