Red Bull Bragantino

Bombou na semana do RB Bragantino: Classificação histórica e lesão de jogador importante; veja o top 5

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Semelhante à uma montanha-russa, a semana do Red Bull Bragantino ofereceu todo o tipo de emoções ao seu torcedor. Enquanto, por um lado, os adeptos puderam vibrar e se emocionar com uma classificação na Sul-Americana, também receberam com pesar notícias acerca de uma lesão a uma importante peça do elenco e da quebra das negociações por um possível reforço. Confira abaixo o top 5:

1 – Classificação às semis da Sul-Americana

Na última terça-feira (17), o Massa Bruta foi capaz de escrever mais um capítulo em uma história já surpreendente dentro do torneio continental. Recebendo o Rosário Central no Nabizão e com uma vantagem de 4×3 no placar, os comandados de Barbieri foram capazes de superar a pressão exercida pelo adversário e, de forma emocionante, selaram sua participação na semifinal da Copa Sul-Americana com uma vitória, por 1×0.

– LEIA MAIS: Atuações ENM: Setor defensivo brilha e Red Bull Bragantino garante a classificação na Sul-Americana; veja notas

2 – Lesão de Raul

A classificação, mesmo que ainda festejada por todos ligados profissionalmente e emocionalmente ao clube, ganhou um capítulo triste após o término da partida. Tendo sido substituído aos 19 minutos do segundo tempo após acusar dores na perna, Raul foi examinado no dia seguinte (18) e constatou-se que, de fato, o atleta havia sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito. Segundo estimativa, o volante necessitará de oito a nove meses de recuperação, ou seja, não disputa o restante da temporada.

– LEIA MAIS: Red Bull Bragantino: Raul tem lesão confirmada e está fora da temporada

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Empate do elenco feminino diante do Esmac

Válido pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro A2, as meninas do time de Bragança Paulista arrancaram um empate diante do Esmac, em partida realizada em Belém, no último domingo (15), pelo placar de 1×1. Aproveitando falhas na defesa, Guyd foi a responsável por inaugurar o placar logo no primeiro minuto de jogo; porém, a equipe de Camilla Orlando não foi capaz de segurar a pressão das donas da casa e, dez minutos depois, concedeu o gol de empate.

– LEIA MAIS: Braga empata com Esmac no jogo de ida das semifinais do Feminino A2

4 – Transferência de Rodrigo Varanda

Dada como quase certa por todas as partes envolvidas – com o jogador até mesmo já tendo sido examinado pelos médicos do Braga -, a transferência de Rodrigo Varanda não foi concretizada. Segundo a página “Meu Timão”, primeira a noticiar o fato, a negociação entre o Red Bull Bragantino e o Corinthians esfriou após nenhuma das partes chegar a um acordo mútuo. Assim, o jogador seguirá com o futuro incerto, já que não existem perspectivas de que o clube da capital paulista pretende utilizar o atacante em sua equipe principal.

5 – Derrota para o Juventude

Realizada no último sábado (14), a partida diante do Juventude se destacou negativamente diante das últimas atuações do Massa Bruta. Jogando em casa e com um time totalmente reserva, o Braga até mesmo foi capaz de sair na frente do placar, mas sucumbiu a erros individuais da defesa e permitiu que o adversário conquistasse os três pontos. Somente sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, a partida pode ser elegida, de forma unânime, como a pior atuação do clube na competição até então.

– LEIA MAIS: Red Bull Bragantino perde de virada e sofre sua segunda derrota no Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo