Geral

Bombou na semana do RB Bragantino: Convocados para a seleção, primeiro título do feminino, estreia de nova contratação e Brasileirão de Aspirantes; veja Top 5

Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

A semana do RB Bragantino foi totalmente voltada para a preparação da partida contra a Chapecoense, no sábado (11). Porém, a equipe principal teve surpresas ao ter dois jogadores titulares convocados para a Seleção Brasileira. Além disso, muito compromisso para as categorias de base e, principalmente, para a equipe feminina que jogou a final do Brasileirão Série A2. Confira abaixo o Top 5:

1 – Mais uma vez, Léo Ortiz

O atleta do Massa Bruta foi chamado mais uma vez por Tite para compor a zaga da Seleção Brasileira nas últimas partidas da Seleção pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Léo Ortiz foi convocado após Marquinhos ter sido suspenso, por levar o segundo cartão amarelo.

Essa é a segunda vez que o zagueiro foi defender a amarelinha. A última vez havia sido na Copa América, quando chegou à seleção para ocupar o lugar de Felipe, do Atlético de Madrid, que sofreu uma lesão no joelho e desfalcou a equipe do técnico Tite.

2 – Artur também nas eliminatórias

Quem também recebeu a notícia de convocação, foi o atacante Artur. Pela primeira vez o atleta foi chamado para defender a camisa verde e amarela pela seleção principal, mas teve passagem pelas categorias sub-20 e Seleção Olímpica Brasileira.

Artur é um dos principais nomes da equipe do Red Bull Bragantino, tendo números incríveis pela equipe nas competições que disputa, principalmente a Sul-Americana, a qual o ajudou a se tornar o maior artilheiro do Massa Bruta em competições internacionais, com quatro gols.

3 – RB Bragantino Feminino campeão do Brasileirão Série A2

O feriado foi de muita alegria para o torcedor do Massa Bruta. Sem jogo da equipe masculina, as meninas do Braga foram à campo na terça-feira (7), pelo jogo de volta da final do Brasileirão Série A2, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partida em BH não foi muito diferente do primeiro confronto, em Bragança Paulista. Ambos os jogos acabaram sem redes movimentadas, levando a decisão aos pênaltis. Nas cobranças, o Braga levou a melhor e se consagrou Campeão Brasileiro Feminino da Série A2.

Esse é o primeiro título da equipe feminina, criada há pouco mais de um ano. Com o título, o Braga já garantiu acesso para a elite da competição e disputará a mesma no ano de 2022. Além do Brasileirão, as meninas também tiveram uma boa retrospectiva no Paulistão 2021, em que chegaram até as semi-finais.

4 – Possível estreia no Brasileirão

Recém contratação do Red Bull Bragantino, o jovem uruguaio de 22 anos, Emiliano Martínez pode estrear pela equipe na partida contra a Chapecoense, neste sábado (11). O atleta foi inscrito no BID da CBF e, se relacionado, já poderá ser peça chave de Maurício Barbieri.

Martínez veio do Nacional, clube o qual o revelou e fechou vínculo com o Braga até agosto de 2026.

5 – Sem vencer ainda no Brasileirão de Aspirantes

Pelo Brasileiro de Aspirantes o Bragantino não vem tendo uma fase muito boa. Ainda sem vencer nessa primeira etapa, na quinta-feira (9), a equipe paulista recebeu o Fortaleza e sofreu a derrota, com gol de Vitor Ricardo no fim do segundo tempo.

Com mais essa derrota, o RB Bragantino segue sendo o lanterna da chave e ainda não soma nenhum ponto. A última partida do time também havia sido contra o Fortaleza, mas na cidade de Maracanau, no CT Ribamar Bezerra. Na ocasião, a equipe visitante sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo