Geral

Bombou na semana do RB Bragantino: Edimar completa seu centésimo jogo pelo clube, contratação de uruguaio e decisão do Brasileirão Feminino A2; veja o Top 5

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O RB Bragantino teve uma semana agitada tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Além da equipe de Bragança Paulista ter entrado em campo no Campeonato Brasileiro Série A e na partida de ida da final do Brasileirão Feminino A2, o clube teve mais um jogador e treinador atingindo marcas importantes. Time do interior de São Paulo ainda foi se reforçar buscando jovem promessa no mercado. Confira abaixo o Top 5:

                 

1 – Edimar completa seu centésimo jogo pelo RB Bragantino

O lateral esquerda Edimar chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Massa Bruta no confronto diante do Atlético-MG, no último domingo (29). Vestindo a camisa do RB Bragantino desde 2020, o defensor se tornou uma peça fundamental para o time comandado por Mauricio Barbieri.

Assim como todo o setor defensivo, Edimar foi peça importante para que o RB Bragantino conseguisse segurar o empate em 1 a 1 com o líder do Campeonato Brasileiro no Nabi Abi Chedid.

2 – RB Bragantino anuncia contratação de Emiliano Martínez

O Massa Bruta anunciou uma nova contratação através de suas redes sociais na última segunda-feira (30). Trata-se do volante uruguaio Emiliano Martínez, de 22 anos de idade. O valor da negociação não foi informado, mas especula-se que o

O novo jogador se junta ao elenco como uma posta do Braga, que investe muito em jogadores jovens. Ele foi contratado junto ao Nacional e assinou um contrato de cinco anos com o clube Paulista. Os valores da negociação não foram informados, mas especula-se que o clube uruguaio deve manter uma porcentagem dos direitos do atleta.

3 – Barbieri se torna o treinador mais longevo do Brasileirão

Prestes a completar um ano no comando do equipe paulista , Mauricio Barbieri se tornou o treinador mais longevo do Brasileirão com a demissão de Guto Ferreira. O agora ex-técnico do Ceará, foi demitido do cargo após a derrota do Vozão para o Coelho por 2 a 0 no domingo (29), no estádio Independência.

Quando Mauricio chegou ao comando no mês de setembro de 2020, o clube de Bragança Paulista se encontrava na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Red Bull Bragantino empata com grande atuação de Cleiton. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino empata com grande atuação de Cleiton. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

4 – Braga e Galo empatam no primeiro jogo da final do Feminino A2

Na tarde da última segunda-feira (30), o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético-MG pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021. No embate realizado no estádio Nabi Abi Chedid na cidade de Bragança Paulista, a primeira metade do confronto terminou com o placar de 0 a 0.

O jogo de volta entre Galo e RB Bragantino acontecerá na próxima terça-feira, dia 7. A bola começará a rolar a partir das 11h no gramado estádio Independência, em Belo Horizonte. Em caso de vitória para qualquer um dos lados, o título será definido no tempo normal. Em caso de novo empate, o campeão do Brasileirão Feminino A2 será definido através de disputa de penalidades máximas.

5- Red Bull Bragantino e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Na noite do último domingo (29), o RB Bragantino recebeu o líder Atlético-MG em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. Jogando como mandante, o Braga contou com uma grande atuação da sua defesa para segurar o empate em 1 a 1 com o líder Galo.

Com esse ponto, a equipe do interior recuperou sua vaga no G-4 que havia sido perdida no início da rodada após a goleada do Flamengo sobre o Santos por 4 a 0 em plena Vila Belmiro na noite do último sábado (28). O clube paulista terá um longo tempo de preparação até o jogo que fechará o primeiro diante o Internacional no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. A partida foi adiada e ainda não foi remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo