Campeonato Brasileiro

Bombou na semana do RB Bragantino: Em busca da Libertadores; Saída de treinadora; De patinho feio a cisne; fora do G-4

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na semana após a final da Copa Sul-Americana, o RB Bragantino teve que lidar com a rotina, um tanto quanto abatida, após bater na trave na jornada em busca pela sonhada ‘Grande Conquista’. Porém, a preparação do Massa Bruta contou com um foco – a busca pela Libertadores e, grandes marcas atingidas. Confira detalhes abaixo:

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

1 – Em busca da Libertadores

O Red Bull Bragantino encara o América-MG no próximo sábado (27), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro (a partida da 35ª rodada foi adiada para a próxima terça-feira, 30).

O Toro Loko ocupa a sexta posição na tabela, com 52 pontos conquistados. Em 34 jogos na competição, são 13 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Números que deixam a equipe de Bragança Paulista com 51% de aproveitamento na competição nacional.

2 – Saída de treinadora

A técnica campeã da série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Camilla Orlando, deixou seu cargo no Red Bull Bragantino. A professora recebeu um convite para ser técnica da Seleção dos Emirados Árabes e aceitou, precisando rescindir o seu contrato no Brasil.

O contrato da técnica com o Braga, era válido até o fim do ano de 2022. O a federação de futebol árabe, para ter a treinadora, vai desembolsar uma quantia de mais de R$ 100 mil, equivalente à multa rescisória de Camilla Orlando.

3 – De patinho feio a cisne

Na tarde do último sábado (20), o Red Bull Bragantino, clube de futebol, da cidade de Bragança Paulista (SP), disputou a grande a final da Copa Sul-Americana, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU). O adversário da vez, foi o Athletico, que venceu o duelo por um a zero, com gol de Nikão, aos 29’ da primeira etapa.

 Há dois anos na Série A, a equipe bragantina disputou este ano, sua primeira final de uma competição internacional, superando seus ‘primos’ que nunca repetiram o feito. O que chegou mais próximo, foi o Red Bull Leipzig, que bateu na trave na semifinal, da Uefa Champions League 2019/20, perdendo para o PSG.

4 – Fora do G-4

O Red Bull Bragantino não jogou neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Clube do interior paulista disputou a grande final da Sul-Americana, contra o Athletico, em Montevideo no Uruguai. Na ocasião, o Braga acabou ficando com o vice-campeonato, após ser derrotado por 1 a 0, com gol de Nikão.

Com essa sequência, o Red Bull Bragantino agora se encontra em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, mesma soma que seu concorrente Fortaleza e um ponto a menos que Corinthians. O Braga tem que tomar cuidado e voltar a vence no Brasileiro, pois ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Internacional, que estão com 48 e 47 pontos, respectivamente.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top