Red Bull Bragantino

Bombou na semana do RB Bragantino: vitória na estreia do Paulistão Feminino Sub-17, derrota para o Cuiabá no Brasileirão e planejamento para 2022; veja o top 5

Red Bull Bragantino teve dificuldades diante da forte marcação do Cuiabá. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Esta semana foi de muita agitação tanto dentro quanto fora de campo para o RB Bragantino. No fim de outubro e começo do mês de novembro, o Massa Bruta chegou a sua quinta derrota no Brasileirão diante do Cuiabáe quebrou série invicta, mas ainda assim apresenta números melhores em relação ao ano passado após cumprir 29 rodadas da competição. Além disso, o Braga estreou no Campeonato Paulista Feminino com vitória na categoria Sub-17. Nos bastidores, o clube de Bragança Paulista divulgou o seu planejamento para o ano de 2022. Confira abaixo o top 5 abaixo;

1- Com gol nos acréscimos, Cuiabá vence o Red Bull Bragantino

Helinho não teve uma grande atuação pelo lado do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Helinho não teve uma grande atuação pelo lado do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite da última segunda-feira (1), o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2021. Com o gol marcado por Rafael Gava no apagar das luzes, o Dourado se distanciou do Z-4 e vai para a parte de cima da tabela.

Para a próxima rodada, o Braga se prepara para uma prévia da final da Sul-Americana, quando receberá o Athlético-PR, neste próximo domingo (7), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo pelo Brasileirão.

2- Bragantino apresenta números superiores em relação ao último ano

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Nesta última segunda-feira (1), o RB Bragantino foi até a Arena Pantanal, em Mato Grosso, para visitar o Cuiabá, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2021. O único gol do embate foi anotado por Rafael Gava na marca dos 48 minutos da segunda etapa, e com isso, o Massa Bruta acabou saindo derrotado pelo Dourado por 1 a 0.

Este foi apenas o quinto revés do time do interior Paulista nas 29 partidas disputas no Campeonato Brasileiro deste ano. No momento, o Braga é o atual 4º colocado com 49 pontos. Soma 12 triunfos e 13 empates e os cinco partidas sem somar pontos.

Outro fato que que coincide com o atual momento, é que mesmo com o placar adverso diante da equipe do Cuiabá neste último jogo, o clube de Bragança Paulista ainda tem um número de derrotas menor do que na última edição do Brasileirão na mesma quantia de rodadas disputadas. O Braga ocupava apenas a 13ª colocação com 35 pontos. Em 29 embates jogados no Campeonato Brasileiro de 2020, o Massa Bruta perdeu 10 confrontos, cinco a mais em relação à atual temporada.

3- Red Bull Bragantino bate Rezende na estreia do Paulistão Feminino Sub-17

Red Bull Bragantino vence Rezende na estreia do Paulistão Feminino Sub-17. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vence Rezende na estreia do Paulistão Feminino Sub-17. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Na tarde do último domingo (31), o RB Bragantino recebeu o Rezende no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, na cidade de Jariru, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 2021. Na estreia histórica da categoria, o Massa Bruta venceu pelo placar magro de 1 a 0 com gol de Beatriz Belizario na segunda etapa.

Por estar em uma chave com número ímpar de agremiações, o Bragantino terá uma ‘folga’ na segunda rodada. Com isso, o Bragantino só voltará à campo no próximo dia 13 de novembro, quando visitará o Brothers na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, às 15hrs (horário de Brasília).

+ Para saber mais sobre o BRAGA , siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK INSTAGRAM.

4- Visando 2022, Bragantino começa a debater quem será aproveitado e possíveis novos nomes para o elenco

Bragança Paulista/SP; Brasil; 24/10/2021; Estádio Nabi Abi Chedid; Campeonato Brasileiro; Red Bull Bragantino x São Paulo; Na foto, vista geral do Nabizão; foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

Na reta final do Campeonato Brasileiro 2021, o RB Bragantino deu início às preparações para o ano de 2022. Atualmente, o time comandado pelo treinador Maurício Barbieri, se encontra na 3ª posição na tabela de classificação geral da Série A, com 49 pontos somados. Além de estar na grande decisão da Copa Sul-Americana, que será realizada no dia 20 de novembro, em Montevidéu (URU), diante do Athlético Paranaense.

Buscando a repetição de 2021, os dirigentes do clube paulista junto à comissão técnica, começaram discutir nomes e delegar algumas renovações de vínculos que ainda não foram reciclados. O primeiro da lista, foi o centroavante Ytalo, que teve seu vínculo estendido até 2023. Além do centroavante, há outros nomes no quartel que ainda não tem sua renovação de contrato garantida, como é o caso do lateral-esquerdo Edimar, que chegou à Bragança Paulista em 2019, para a disputa da Série B.

5- Red Bull Bragantino perde para Cuiabá e quebra série invicta no Brasileiro

Red Bull Bragantino teve dificuldades diante da forte marcação do Cuiabá. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino teve dificuldades diante da forte marcação do Cuiabá. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com o resultado negativo diante do Cuiabá na Arena Pantanal na última rodada do Brasileirão, a equipe do interior paulista quebrou a série de oito jogos invictos na competição. Além disso, o Massa Bruta ficou estacionado na quarta posição na tabela de classificação com 49 pontos em 30 jogos disputados, mas pode ser ultrapassado na tabela pelo Fortaleza, que tem 29 partidas no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo