Red Bull Bragantino

Bombou na semana do Red Bull Bragantino: jogo de Libertadores, estreia no Brasileirão e reforço chegando; veja o top-5

Cuiabá (Foto Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino teve uma semana bastante intensa com relação a jogos pelas competições nacionais e internacionais. Além disso, o Massa Bruta continua ativo no mercado, com o objetivo de reforçar o seu elenco para esta temporada, que será muito desgastante por conta da grande sequência de jogos. Confira o top-5:

1- Empate em 2 a 2 com o Juventude na estreia do Brasileirão

Andrés Hurtado não fez um bom jogo com a camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Bragantino empatou em 2 a 2 com o Juventude na estreia do Brasileirão 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta última segunda-feira (11) Red Bull Bragantino empatou com a equipe do Juventude na sua estreia no Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 2. O jogo ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O destaque do Massa Bruta foi para o zagueiro Renan, que foi de ‘vilão a herói’ na sua primeira partida com a casa do Braga. No primeiro tempo, o jovem de 20 anos acabou fazendo um gol contra que deu o empate a equipe alviverde, mas se redimiu com o tento que livrou o clube paulista da derrota no apagar das luzes.

2- Empate heroico na Libertadores

Ytalo foi o grande destaque do Braga no empate com o Velez pela Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ytalo foi o grande destaque do Braga no empate com o Velez pela Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com um jogador a menos, o Braga empatou em 2 a 2 com a equipe do Velez Sarsfield dentro do Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Realizado na noite de ontem (14), o jogo foi válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2022.

Ytalo, que já havia balançado as redes diante do Nacional na semana passada, foi o responsável pelos dois tentos do clube de Bragança Paulista na partida de hoje. Agora, o time do interior de São Paulo divide a liderança do grupo C da competição mais importante de clubes do continente sul-americano

3- Kevin Lumónaco é o novo reforço do Massa Bruta para a zaga

O Red Bull Bragantino anunciou a contratação do zagueiro argentino Kevin Lumónaco Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
O Bragantino anunciou a contratação do zagueiro argentino Kevin Lumónaco Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Na tarde da última quinta-feira (12), o Bragantino anunciou a chegada de mais um zagueiro para o seu plantel. Trata-se do jovem defensor argentino Kevin Lumónaco, que assinou contrato com o Massa Bruta até o mês de abril de 2027. Os valores da negociação do atleta não foram divulgados.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

4- Trio recém contratado pode dar boas opções à Barbieri

Andrés Hurtado não fez um bom jogo com a camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Andrés Hurtado não fez um bom jogo com a camisa do Braga. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No empate em 2 a 2 com o Juventude fora de casa na estreia do Brasileirão, a equipe comandada por Maurício Barbieri entrou em campo com o time composto praticamente por reservas. Assim, o treinador poderia observar mais de perto alguns dos nomes que chegaram para o restante do ano. Com isso, jogadores como o lateral direito Andrés Hurtado, o lateral esquerdo Ramon e o zagueiro Renan tiveram a oportunidade de jogar por mais tempo.

5- Renan briga por vaga na equipe titular e exalta o elenco do Braga

Renan foi de 'herói a vilão' no empate com o Braga diante do Juventude. Foto:  Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Renan foi de ‘herói a vilão’ no empate com o Braga diante do Juventude. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Contratado recentemente, Renan chegou ao Bragantino por empréstimo. O jovem zagueiro, que pertence ao Palmeiras, deu destaque a concorrência que terá para assumir a vaga na equipe titular.

“Jogador gosta de sempre estar jogando. Acho que no Palmeiras a competição é grande também. O treinador estava optando por outros, que também têm muita qualidade. Respeitei sempre a decisão. Quando apareceu a oportunidade (de vir para o Bragantino), achei uma boa. Oportunidade de mostrar mais meu futebol, entrar dentro de campo”.

“O elenco aqui é bom. O Bragantino é um time que vem crescendo bastante, batendo de frente com todos os times. Um time jovem, com estilo de jogo que combina bastante com o meu. Pelo o que conversei (com os outros zagueiros do time), foi bem tranquilo. Vai ser uma competição bem sadia. São zagueiros de muita qualidade. Vamos sempre estar brigando para o Bragantino vencer”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo