Red Bull Bragantino

Bombou na semana do Red Bull Bragantino: volta aos trabalhos, Sub-20 e aniversário do clube; confira o top-5

Ari Ferreira, Red Bull Bragantino

O início da semana foi marcado pela volta do Red Bull Bragantino aos treinos, a equipe de Bragança Paulista já mira a disputa do Campeonato Paulista no final do mês, mas enquanto o elenco profissional não entra em campo muita coisa aconteceu nos bastidores, veja o Top-5.

                 

+ Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Foto: Ari Ferreira

1 – Red Bull Bragantino volta aos trabalhos

Na última segunda-feira (10), o elenco do Red Bull Bragantino se reapresentou para treinar. Apesar de não anunciar tantos reforços, é esperado que a equipe conte com novos jogadores ainda nesta semana. Hyoran vindo do Atlético Mineiro e José Hurtado, do Independiente del Valle-EQU, devem se juntar ao time de Maurício Barbieri na próxima semana.

2 – Multicampeão no Bayern, Mario Gómez pode ser diretor técnico do Braga

Mario Gómez pretende iniciar uma nova etapa dentro do mundo da bola. O ex-centroavante alemão é cotado para ser diretor técnico das equipes administradas pela Red Bull, ou seja Mario terá ligação direta com o Massa Bruta. De acordo com o jornal Bild, sua missão será trabalhar com o desenvolvimento das equipes da Red Bull. Se as negociações correrem bem, o futuro “Head of Soccer” poderá ser visto com frequência nos estádios do Brasil.

3 – Massa Bruta aguarda definição sobre situação do atacante Tomás Cuello

Thiago Scuro, dirigente do Red Bull Bragantino, afirmou em entrevista à rádio 102 FM de Bragança Paulista que a equipe ainda tenta a contratação de Tomás Cuello, que pertence ao Atlético Tucumán-ARG, mas que estava emprestado ao Toro Loko até dezembro de 2021.

– O Cuello já demonstrou o interesse em permanecer, há um entendimento entre o clube e o jogador, mas ele tem contrato com o Tucumán. Se não houver um acordo entre Red Bull Bragantino e Tucumán, a operação não pode ser concluída. – Afirmou Scuro.

4 – 94 anos de tradição: confira momentos marcantes do Red Bull Bragantino

Nesta semana, o Leão completou 94 anos. Com uma trajetória marcada por altos e baixos e dificuldades, o clube vive hoje seu melhor momento em quase um século de história.

A primeira conquista veio em 1965 diante do Barretos. O até então Clube Atlético Bragantino foi campeão da segunda divisão paulista, mas infelizmente os próximos anos não foram nada memoráveis. Apenas no fim da década de 80 e início dos anos 90 a equipe conseguiu se reerguer, garantindo o importante Paulistão e o vice-campeonato brasileiro.

Foi somente em 2019 que o clube mudou de patamar e passou a ser administrado pela empresa Red Bull, e no mesmo ano conquistou seu segundo título da Série B, voltando depois de 21 anos ao Campeonato Brasileiro da Série A. O Red Bull Bragantino tem encantado os torcedores e amantes do bom futebol. Com elenco repleto de jovens, em apenas dois anos já é possível afirmar que o Braga é uma realidade no cenário esportivo do Brasil.

5 – Red Bull Bragantino empresta atacante para rival paulista

O Red Bull Bragantino emprestou o atacante Chrigor para o Grêmio Novorizontino até o final de 2022. Sem espaço no Toro Loko, o jogador chega ao rival paulista após uma passagem de pouco destaque e sem brilho pelo América-MG. Aos 21 anos, o jogador é considerado o principal reforço do clube do interior paulista para a temporada. Pelo Tigre, Chrigor vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo